sábado, 24 de outubro de 2009

Porque o "Teleton" arrecada mais que o "Criança Esperança"?

Muita gente acaba perguntando do porque o "Teleton" com menos audiência no SBT conseguir R$ 18 milhões e o "Criança Esperança" na Rede Globo com mais audiência não passar dos R$ 8 milhões arrecadados. Sempre teve a desconfiança de que Silvio Santos incrementava um valor do bolso dele nessas doações.
A Globo por padrão não aceita empresas no palco fazendo essas doações em troca da divulgação do nome delas, por isso talvez o SBT se saia melhor no resultado final da quantia.
Até acho que a Globo poderia imitar o modelo do SBT e aceitar doações de empresas no palco, claro que filtrando as empresas que vão doar, pois acredito que a fila seria imensa.
Diante disso, fica fácil entender porque no SBT essa campanha arrecada muito mais que na Globo. A Globo acha por bem não misturar negócio com doação, e por isso não aceita que empresas vão ao palco doar. Ela entende que seus artistas fazendo a divulgação e pedindo é mais justo.
Uma coisa temos que admitir: nenhum desses representantes de empresas no palco, apesar da carinha de sensibilizados, muitos deles só estão ali para representar suas empresas e fazer a divulgação delas no palco.
O interesse dessas empresas não é só ajudar as criancinhas e sim ter o nome delas aparecendo na emissora. Diante disso, será que se o nome delas não fosse citado, elas contribuiriam assim com tamanha "boa vontade"?
É algo a se pensar, por mais que esse dinheiro ajude muito o pessoal que precisa na AACD, não podemos fechar os olhos para o verdadeiro interesse por trás dessas empresas ao doar esse dinheiro.
Claro que uma mão lava a outra, mas estou aqui apenas mostrando a vocês que muitas dessas empresas só estão interessadas na divulgação das suas marcas e não muito no bem que estão fazendo.

 


Share:

26 comentários:

  1. Vc não levou em conta, no seu post, que a atividade desenvolvida pela AACD é infinitamente mais importante que o Criança Esperança: esse negócio de patrocinar criança/adolescente para dançar, pintar, representar em teatro ou exercer, e atuar, nas demais atividades artísticas é muito fraco, chinfrim, de valor tendente a zero. Isso em nada contribui para o desenvolvimento, a melhoria de via, e a integração do benefiário e de sua família. Se os empresários querem divulgação de suas marcas e de seus produtos para doarem significativas importâncias, tubo bem, afinal náo exercem atividades ilícitas, nem exploram a boa fé das pessoas, como fazem as igrejas evangélias que pululam na mídia, em especial a radiofônica e a televisiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente e plenamente com vc, a AACD é muitíssimo mais importante que a CE, nossa, acho que deveria arrecadar bem mais, 20 x mais!

      Excluir
  2. Além de tudo isso que foi comentado, o teleton é mais apelativo, com a realização do show o fim de semana todo, e não apenas por algumas horas no sábado e no domingo, como é na globo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente... o Teleton é o melhor!!! Mesmo que seja só para aparecer o nome delas na televisão (empresas), elas doam dinheiro e é Deus e o dinheiro das pessoas e empresas que dão oportunidades àquelas que a vida ñ deu... E reflita a Globo também ñ mostra nda d+ só cantores e seus atores... brigaduuu

    ResponderExcluir
  4. O comentário em relação as empresas atuarem em troca da divulgação realmente acontece. É justo e pertinente que as empresas possam direcionar determinado capital a um fim e tenham uma contrapartida com isso. A doação feita pelas coorporações em ações sociais são deduzidas de seu Imposto de Renda e caso não desse a um projeto social, este valor seria arrecado pelo Governo. As empresas possuem cotas disponíveis para isto e estas podem escolher a qual fim vão empregar. Portanto, a possibilidade de divulgação do teleton é um diferencial para captação de recursos.

    ResponderExcluir
  5. o TELETON MOSTROU QUE O DINHEIRO ARRECADO É MUITO BEM GASTO E O CRIANÇA ESPERANÇA POUCO MOSTROU. aS ATIVIDADES DA AACD SÃO ONEROSAS(PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS E EQUIPAMENTOS CAROS) O CRIANÇA ESPERANÇA GASTA O DINHEIRO COM ATIVIDADES MENOS ONEROSAS (UM PROFESSOR E UMA TURMA)E NÃO CONVENCE MUITO. POUCO TINHAM PARA MOSTRAR.

    ResponderExcluir
  6. Li o post. Por mais que a intensão seja doar valores em troca de publicidade devemos olhar pelo ângulo de quem se beneficia. A AACD recebe o valor e investe em equipamentos caros e tratamentos gratuitos. Porém não adianta investir em cultura sem estrutura familiar, Deus, saúde, emprego, paz na visinhança, etc...

    Assistindo os Teletons vejo que emissoras liberam artistas renomados como Adriane Galisteu (Band), Luciana Gimenez (Rede TV), Raul Gil (Band), mas outras mantem o ibope acima das crianças com deficiência e, quando liberam, liberam os artistas com menos evidência.

    Enfim, deixando a política profissional, vamos analisar a condição da família que precisa ver seu filho (portador de deficiencia) vivo e com saúde e não as intensões das doações ou quem aparece no palco.

    ResponderExcluir
  7. A rede Globo deveria informar o total arrecadado através das planilhas da telefonica e ainda informar o valor exato que vai para cada entidade , qual é o valor das despesas , quanto paga aos funcionarios da UNICEF , ISSO NÃO É DESCONFIANÇA , MAS A REDE GLOBO DEVERIA MOSTRAR E EXIBIR ESSA PRESTAÇÃO DE CONTAS ....ISSO É SALUTAR PARA NAS FUTURAS CAMPANHAS ...O VALOR AUMENTAR .

    ResponderExcluir
  8. É...PELOS COMENTARIOS SUA MATERIA NAO FOI BEM ELABORADA...

    ResponderExcluir
  9. PRIMEIRAMENTE NA MINHA HUMILDE OPNIAO SE É COM A INTENÇAO DE DIVUGAR OU NAO SUAS RESPECTIVAS EMPRESAS DEVEMOS PENSAR QUE MILHARES DE CRIANÇAS ESTAO SENDO BENEFICIADA COM ISSO .. AFINAL DE CONTAS SE FOSSEMOS ESPERAR PELA SUADE PUBLICA ESSAS CRIANÇAS NAO TERIAM 505 DO CONFORTO , COMODIDADE QUE TENHAM SENDO ATENDIDA PELA AACD.. E OUTRA COISAS SAIRIA MAS EM CONTA ELES PAGAREM UMA PROPAGANDA E PRONTO E DIVULGAM SEU TRABALHO SUA EMPRESA .. FAZEM SEU MARKENTING.. E QUE BOM QUE ELES OPTAM POR IREM LÁ E FAZEREM SUAS DOAÇOES E ANUCIAREM SEUS NEGOCIOS POIS ASSIM FARAM MAS NEGOCIOS ARRECADARAM MAS DINHEIRO E CONTINUAREM A AJUDAR..

    ResponderExcluir
  10. jose geraldo-cabo frio14 de agosto de 2010 às 19:38

    É Ricardo, pelo seu blog, percebe-se que vc é globo. azar o seu. ja viu o tamanho das crianças da globo, pois é,é com eles que ficam o dinheiro, e o povao ja percebeu e so da teleton. acorda meu. vc é tendencioso.

    ResponderExcluir
  11. isso é apenas uma forma da rede globo de televisão manipular seus telespectadores como se ela fosse a "certinha".A globo modifica várias noticias de seus partidos politicos defendidos por ela e quando é para conseguir um dinheiro a mais que poderia melhorar a vida de mais milhares de pessoas ela se nega a aceitar a divulgação da empresa.E além disso ninguem ve a globo falando mal do lula que teve mais de 70 ou 80% de aprovação em seu governo mediucre.Se fizer uma pesquisa nem Jesus Cristo tera 80% de aprovação e o lula vai ter.e alguem já viu a globo falando mal de ricardo teixeira o maior corrupto do futebol brasileiro e mundial a globo nao fala porque eles sao "socios".nao acredite em tudo que você ve na tv toda noticia é manipulada,mas algumas são mais.

    ResponderExcluir
  12. ate quando havera conflitos e desconfiança entre uma empresa participar o sbt é o que? a globo é o que? mais do que justo é uma causa nobre e se tiver que se unir em uma corrente unem-se entao.a causa tem que se maior que o interesse pessoal de cada um será que isso é possivel?????

    ResponderExcluir
  13. Bando de hipócritas, a CAUSA não é política, não estamos falando de Lula, da Globo ou da SBT, eu teria que ser muito b_r_o para acreditar no coração altruísta e bondoso da senhora globo, sbt ou record, quem doa é alienado que abre a carteira com qualquer chorinho que aparece na tv e ignora uma "casa do pobre" que tem em sua cidade caindo os pedaços, com pessoas pobres ajudando e não com ricaços disfarçados de anjinhos, desprezam o sofrimento indescritível de seus próximos e doam à esta corja que vive emocionando os idiotas. Por que nos emocionamos com uma destruição e ignoramos outra? Por que aquela mostra gente coitadinha na tv e esta não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São por causa de pessoas como você que o Brasil não anda pra frente!

      Excluir
  14. kkkkkkkkk vc ricardo e globo mesmo! que pena o sbt vem fazendo um trabalho muito serio e bonito talvez se vc conhecesse algum caso de deficiencia com alguem sem recurso bem proximo a vc ,vc seria mais racional

    ResponderExcluir
  15. concordo ricardo e da globo! levando em conta o que vale mesmo e a doação seja ela como seja, melhor do que se tivessem roubando o dinheiro da doação!!! acho que e porcausa do ZORRA TOTAL que a GLOBO não rende muito!!rsrsr!

    ResponderExcluir
  16. Além dos comentários acima, os quais eu concordo, quero também colocar o papel ridículo, miserável, arrogante e ignorante da GLOBO não deixando o cantor Daniel (que foi nomeado padrinho do Teleton), e a cantora Cláudia leite, comparecer no TELETON, esquecendo-se que a verdadeira intenção é a ajuda e a melhoria das crianças especiais e necessitadas da AACD. Eles não estão nem aí com o verdadeiro sentido da campanha. A Globo não é feita de HUMANOS. Tem muito que aprender. Este império esta às ruinas...

    ResponderExcluir
  17. o sbt tem uma credibilidade enorme, por isso sempre consegue alcançar a meta.

    ResponderExcluir
  18. É por isso que eu pergunto, será que o Criança Esperança tem muita audiência assim como é divulgada?
    O Ibope não convence a ninguém mais, somente a Família Marinho que paga fortunas para a mesma distorcer os verdadeiros números de audiência.

    ResponderExcluir
  19. Silvio Santos tem muita credibilidade, já Didi e Luciano Huck a credibilidade é zero. Lembro-me que colocaram o Huck para apresentar e abrir o programa e foi um desastre em arrecadação, hj colocam-no com sua esposa para fazer uma participaçãozinha bem rápida. Onde está Luciano, o povo com melhor renda e que realmente doava, sai fora. Estes passam boa parte na frente do computador informados a respeito da Globo e desse apresentador elitista.

    ResponderExcluir
  20. Acho Bem Legal a Campanha Do Teleton....Bem Mais Necessária e Seria Do Que O Criança Esperança Que Gasta Um Rio De Dinheiro Com Show De Artistas e Cantores Famoso e Que Não Diz Quanto Arrecadou e Nem Presta Esclarecimento De Quanto e Para Onde é Destinado Todo O Dinheiro Arrecadado....
    Só Dizem Que é Depositado Numa Conta Da UNESCO...Que Antes Era UNICEF...Estranho Né...
    O Teleton Agente Sabe De Quanto é A Meta Necessária, Do Quanto é Arrecadado e Pra Onde é Destinado O Dinheiro....
    e O Teleton Não é Igual Ao Criança Esperança Que Fica Pedindo Até 40 Reais Durante Quase Dois Meses Ininterruptamente....O Teleton Pede No Mínimo 5 Reais e é Veiculado Somente Um Único Dia...Não é À Toa Que é O Silvio Santos O Idealizador Dessa Campanha...Que Verdadeiramente Ajuda E Melhora Um Pouco A Qualidade De Vida De Crianças E De Adultos Com Problemas Reais De Saúde e Mobilidade!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. prefiro que a empresa se divulgue no Teleton do doando para AACD que pagar propaganda para globo, sbt, rádios ou jornal
    Se tiver que escolher algum serviço entre empresa que doa para teleton ou não, dou preferencia para quem doa, mesmo com segundas, terceiras ou quartas intenções estão ajudando AACD
    Parabéns ao sbt que se dispõe em divulgar e deixar de ganhar e a seus funcionários trabalham voluntariamente para que isso aconteça durante 24hrs seguidas
    Não confio no criança esperança EU AJUDO O TELETON
    0500 12345 05 para doar 5 reais
    0500 12345 10 para doar 10 reais
    0500 12345 16 para doar 16 reais
    ou no cartão em ate 6 vezes diretamente no site da aacd teletom
    www.teleton.org.br
    VAMOS DOAR

    ResponderExcluir
  22. teleton e d+ parabens sbt e silvio santos a globo deveria se unir junto por uma ecxelente causa

    ResponderExcluir
  23. Cara, vcé um babaca. Seja através de merchandising ou qualquer outro interesse, o importante é que o dinheiro arrecadado sempre foi muito bem utilizado em prol das crianças especiais.

    ResponderExcluir
  24. Simples o dinheiro doado para o TELETON , pode ser abatido tanto do IRPF quanto no IRPJ, e o criança esperança esperança não o dinheiro vai pra unesco desenvolver projetos sociais que ai sim podem receber doações para serem abatidas no imposto!

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates