quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Bela, a Feia" sucesso absoluto? A quem querem enganar?

http://blogdocalilneto.files.wordpress.com/2009/08/bela-a-feia1.jpg
Parece até piada, mas hoje vi no "Hoje em Dia" a Chris Flores ler uma noa da Fabíola Reipert no R7 falando do recórde de audiência conquistado pela novela "Bela, a Feia" ontem na Grande São Paulo.
Claro que tem queser comemorado esse recórde na audiência, mas o engraçado foi a jornalista falar que a novela é sucesso absoluto na Record. Ora, ora, se a novela é sucesso absoluto, então todas as novelas da Rede Globo (incluindo o "Vale a Pena Ver de Novo") é um mega sucesso e não tem nenhuma crise em nenhum horário da Globo.
Alguém aqui pode dizer que para o padrão da REcord, esse índice é muito bom e para os padrões da Globo, os índices pelo menos da novela das nove é muito baixo.
Realmente para os padrões da Globo, marcar 35 pontos na novela das nove é muito baixo.
O que tiramos desse comentário feito pela Chris Flores é que a Record se apequena demais quando diz que uma novela que atinge o recórde com 12 pontos em um único dia (mas que na média geral está com 08 pontos) é um grande sucesso.
Se acham que é um sucesso absoluto, imagino o que achavam quando suas novelas chegavam a marcar 16 até 19 pontos nos tempos bons de 2 anos atrás. A verdade é que todo aquela empolgação diante dos números, aquela novidade toda, já passou e as novelas caíram muito na qualidade e na audiência.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates