sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rede Record volta atacar Grupo Folha questionando sua credibilidade

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdBFYoXDtmxuk5L7ftHS-LTPxoJczozBdnydu4sbZm-nm5jrtUNV7kwY_8FnwLbMIc6uibIQsztWZKaahd4wPThDk6gBt5aLhJPs4Xx1oj2pvM9dZdsykCFfZDZCRCy3ZwfEhw_2JYgwg/s400/rede+record.bmp
A Rede Record, não se sabe porque (ou até se sabe), voltou atacar o Grupo Folha com reportagens falando da queda das vendas de 41% do jornal Folha de S. Paulo no último ano.
A emissora, ligada a igreja Universal e tem o mesmo dono, o bispo Edir Macedo, falou ainda que o jornal passa por uma crise de credibilidade ao praticar atentados golpistas, mentir e manipular a informação.
O interessante é que a Record esse ano acusou por várias vezes o Grupo Folha e as Organizações Globo com os mesmos argumentos de manipulação da informação. A Record simplesmente está atacando o maior jornal e a maior emissora de tv do Brasil com ataques que mais parecem uma tentativa de nos fazer esquecer das acusações que seus líderes vem sofrendo: a de formação de quadrilha, entre outros crimes.
A Record e a igreja Universal dizem que as informações são requentadas, mas se o Ministério Público reabriu os casos envolvendo os seus líderes é porque a coisa não está bem esclarecida assim.
Se a emissora quer colocar dedo na ferida de outros grupos de comunicação ao falar de manipulação da informação, não pode esquecer que ela tem telhado de vidro quando o assunto é credibilidade.
A Rede Record tem um ótimo jornalismo com profissionais acima da média, mas quando mistura jornalismo com interesses de seus donos, mancha todo um bom trabalho que vem sendo feito.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

2 comentários:

  1. cara da ate raiva desta rede , alem de enganar os pobre, com promessas de riquesa(por que e isto que eles promete la na igreja) eles ainda malha todo mundo e ainda por cima ficam felizes com a quedas dos outros. cuidado em recopia.

    ResponderExcluir
  2. Na cuca de vcs que a Folha é o jornal de maior credibilidade do País, cheguei em S. Paulo a pouco tempo, e o que vi foi matérias tendenciosas e parciais, chegando o absurdo de classifica a ditadura que houve no Brasil de ´´Branda´´, além de deixar explícito que tem preferências partidarias. Concerteza não existe outro meio de comunicação no País mais desprezível e mesquinha como a Folha de S.Paulo.A verdade é que a população paulista(F. de Paulo) e carioca(O globo) ta é acostumado de ver esses lixos. O melhor jornal do Brasil concerteza é o Correio Braziliense.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates