segunda-feira, 10 de setembro de 2012

32 Produtoras representarão o Brasil na MipCom, em Cannes

Soma 32 produtoras e 44 profissionais a lista apresentada pela Brazilian TV Producers (BTVP), aqui no Brasil chamada de Associação Brasileira de Produtoras Independentes (ABPI-TV), na MipCom, maior feira de TV do mundo, entre 8 e 11 de outubro, no Palácio dos Festivais, em Cannes. É a nona vez que a BTVP participa do evento, na missão de exportar os títulos de um mercado que nunca produziu tanto e com tamanha variedade.
Um dos expoentes dessa safra é a série "Rouge Brésil", coprodução da Conspiração Filmes com a Rede Globo, a TF 2, da França, e o Canadá - país homenageado na MipCom deste ano. Em razão desse tributo e da parceria com o Canadá, o "Chief Operating Officer" da Conspiração Filmes, Ricardo Rangel, está escalado pela BTVP para participar do painel "Co-produce with Canada Case Studies: Drama".
Caipirinha à francesa. A delegação brasileira dos produtores independentes vai tornando tradicional na MipCom o Caipirinha Cocktail, espécie de happy hour regado ao característico drink brasileiro, com a autêntica cachaça, sob o pretexto de confraternização com produtores e distribuidores do mundo todo. A MipCom estima receber mais de 12 mil profissionais do mundo todo. Entre as várias rodadas de negócios e reuniões promovidas para gerar novas parcerias de coprodução com o mercado internacional e a exportação do audiovisual brasileiro, a delegação do Brazilian TV Producers e produtores da Screen Australia já agendaram reuniões para ampliar o relacionamento entre os dois países.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates