terça-feira, 11 de setembro de 2012

Despesas da Olimpíada levam SporTV a suspender viagens

O SporTV, por causa de um estouro do orçamento na Olimpíada, está cortando ao máximo possível as despesas com viagens da sua equipe – e por aí se incluem passagens, hospedagens e diárias.
No ano passado aconteceu a mesma coisa depois da Copa América. A diferença é que, naquela oportunidade, cortaram só as viagens internacionais. A partir do instante em que se levantaram as contas de Londres, até mesmo as nacionais começaram a ser evitadas. Muitos jogos dos campeonatos das séries A e B do Brasileiro, que sempre foram feitos “in loco” pelo pessoal do Rio de Janeiro e São Paulo, agora são transmitidos por equipes locais. Quando isso, por qualquer motivo, não é possível, sobra como recurso ou única opção o “off-tube” dos estúdios do Rio de Janeiro.
A medida se estende aos jogos da seleção brasileira. Só em casos excepcionais, são autorizadas as viagens de um repórter e um cinegrafista. E, por enquanto, será assim. Não se tem, pelo menos até aqui, uma previsão de quando voltará ao que sempre foi.

Falta de qualidade

Ainda no campo esportivo, foram muitas as reclamações da baixa qualidade da Bandeirantes na transmissão de Internacional e Fluminense, domingo, direto de Porto Alegre. Foi preciso muita coragem para botar aquilo no ar. 

Vitrine


Divulgação
No último "Zorra Total", de sábado, na TV Globo, Rodrigo Sant'Anna (foto) apareceu sete vezes interpretando três personagens diferentes, dentre elas a já tradicional Valéria Vasques. Katiuscia Canoro e Thalita Carauta também estão quase lá. Nada contra, mas com um elenco tão numeroso, seria interessante dividir melhor. Enquanto uns aparecem muito, os demais praticamente desaparecem.

Assim não pode

Há um certo descuido, por parte de uma boa maioria dos programas, no que diz respeito ao que é escrito nos geradores de caracteres. Sábado, no Gilberto Barros (foto), no mesmo bloco, foram dois absurdos. “Trás novidades”, com “s” e acento, e “Bamdamel” (que foi registrada desse jeito, mas também está errado) tudo junto e com “m” na banda. Vai mal.
Praticamente uma recém-chegada, a equipe de Gilberto Barros na Rede TV! também não escapa dos problemas de atraso de salário na emissora. Isso, segundo se comenta internamente, incomoda muito o apresentador. Já bateu, em alguns casos, certo desespero. Em outros, arrependimento.


Idade limite

A Rede Record abriu inscrições da “Fazenda” de verão. Os interessados, além de um vídeo, têm que enviar três fotos em poses diferentes. Não podem participar menores de 18 anos, porque não pode mesmo, nem maiores de 45. Desde já, fiquem avisados Pelé, Silvio Santos, Lula, Chico Buarque, Xuxa e companhia bela. Não adianta insistir.

Incoerência

Alguma coisa nisso tudo não está batendo. A Rede TV! mandou 15 motoristas embora na última semana. O cinegrafista, além do seu trabalho, agora é obrigado a dirigir a viatura. No site da emissora, no entanto, em “oportunidades em aberto”, existem vagas para contratação de motoristas.
Sobre notícia divulgada na edição de ontem, a Rede TV! esclarece que “reduzir equipes de Jornalismo é uma tendência mundial. Nos Estados Unidos e na Europa, grande parte das equipes de externas é composta por repórteres e cinegrafistas e, em muitos casos, o repórter também é o cinegrafista. Vale ressaltar que, para se adequarem à esta tendência, os câmeras de externas da RedeTV! receberam um aumento salarial e, portanto, a informação de que os profissionais em questão ‘não estão ganhando mais por isso´é improcedente. Contamos com a sua nota de esclarecimento”. Taí.



Nada a ver

Não procedem as informações de que Lua Blanco (foto), uma das protagonistas de “Rebelde”, já tem acertada com a Rede Globo a sua mudança para lá, depois que a turnê de shows da banda for encerrada. O seu contrato com a Rede Record é longo.
 
Mulher rica

Uma equipe da Cuatro Cabezas passou parte do dia de ontem, segunda-feira, na casa de Andréa de Nóbrega (foto), ex-mulher do Carlos Alberto.
O nome dela está praticamente confirmado na próxima edição do “Mulheres Ricas”.



Pega na mentira

Quer dizer que o autor Carlos Lombardi (foto) assinou mesmo contrato com a TV Record, deixando a Rede Globo, exatamente como esta santa coluna publicou na segunda-feira da semana passada, 3? E que ele, Lombardi, no dia seguinte, disse que não era bem assim? Então tá. Quem sabe se, numa dessas, ele também não acaba confirmando no elenco Carla Regina, Iran Malfitano e Andréa Avancini, com direção do irmão dela, Alexandre, o Avec? Só nos resta, enfim, desejar boa sorte.
São situações como essas que leva um profissional perder a credibilidade de anos conquistada. Porque não falar que estava negociando.
De qualquer forma, acredito que a Globo não o queria mais por lá. Se quisesse, certamente ele já estaria reservado para alguma novela. A Globo, depois de muitas novelas com Ibope abaixo do esperado (mas líder no horário), resolveu dar chances aos mais novos e deixou o o Lombardi fora do ar, na geladeira.
Na Record, ele é certeza no mínimo de ter segunda colocação dra audiência no horário.
Mas não terá alguns atores de peso que ele costumava ter na Globo ao seu dispor.
   

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates