terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alemão pacificado vira cenário da Rede Globo

Pela primeira vez após o processo de pacificação do Complexo do Alemão, a TV Globo subiu o morro não com uma equipe do jornalismo, mas sim com o pessoal do entretenimento. Na foto ao lado, Dira Paes e Nanda Costa gravam cenas de suas personagens para "Salve Jorge", novela de Glória Perez que substituirá "Avenida Brasil" a partir de 22 de outubro. Não se trata de núcleo secundário. Nanda é protagonista da trama e Dira, sua mãe na história. A emissora não sabe ainda com que frequência gravará no morro, mas, como manda a regra para qualquer cenário externo visto em novela da GLobo, o Alemão foi reproduzido no Projac ao modo das cidades cenográficas da casa. O Alemão de Jacarepaguá tem 1,8 mil metros quadrados, 14 grandes edificações e reproduz fielmente as lajes típicas da comunidade. A maior delas será o bar do Miro (André Gonçalves). De lá do alto, os turistas da história poderão apreciar a paisagem do Rio inserida no vídeo por efeitos especiais. René Silva, o twiteiro que cobriu a ocupação do Alemão, há quase dois anos, também está no elenco: fará ele mesmo.

Direitos esportivos

 
A ESPN anuncia hoje, no Museu do Futebol e sob o testemunho da CBF, um novo campeonato de futebol no calendário nacional. O assunto direitos esportivos de transmissão promete vir à tona na ocasião.
Por falar em direitos esportivos, o diretor da Record Mafran Dutra disse que a emissora se sente capacitada a disputar um evento como a Olimpíada, que é feito de modo mais transparente. "Mais transparente que o quê?", quis saber a colunista, questionando se Mafran se referia à Copa do Mundo. "Mais transparente que outros eventos", despistou.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates