sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SBT pretende abrir segundo horário de novelas

O SBT está entre “Carinha de Anjo”, da Televisa, e “Chiquititas”, da Telefe, para a substituta de “Carrossel”, no ano que vem. A direção da casa avalia qual delas poderá atrair melhores resultados, na paralela dos entendimentos com as emissoras do México e da Argentina, respectivamente. Uma coisa é isso.
A outra notícia, a boa, é que, apesar de o SBT, uma vez mais, voltar as suas baterias para um texto de fora, são grandes as possibilidades de se investir em um segundo horário de novelas, ainda no começo de 2013. É por aí que pode entrar o autor Tiago Santiago, com um trabalho mais curto ou mesmo uma minissérie, via produção independente. Esta última possibilidade é a que mais entusiasma.
Sabe-se que o autor já tem duas sinopses entregues, “Ela tem um Gênio”, que conta a história de uma adolescente e seu gênio da lâmpada, e a outra com crianças superpoderosas, na linha de “Os Mutantes”.
O empresário José Paulo Valone, parceiro de antigas jornadas, dia desses se reuniu com a direção do SBT, provavelmente para falar sobre isso.

Possibilidade


AgNews
Ana Paula Arosio (foto) ainda não quer conversa quando o assunto é televisão. Não fala e nem deseja ouvir ninguém. Alguns, como os diretores da Rede Record, no entanto, já começam a enxergar uma luz no fim do túnel. O autor Carlos Lombardi, novo contratado da casa, tem uma boa sintonia com ela. Numa dessas...


Fim de jogo


Lauro César Muniz ficou de entregar na quinta-feira que vem, dia 20, o último capítulo de “Máscaras”. Serão 125 no total. O contrato do Lauro vai até 2015. Em determinado momento, ou no momento mais crítico deste seu trabalho, ele chegou a dizer pretendia parar com as novelas. Só que este não é o desejo da direção da Record.

"Malhação"


“Malhação”, das autoras Rosane Svartman e Glória Barreto, está novamente chamando atenção da direção da Rede Globo. A audiência, baixa, preocupa, e a ordem é buscar alternativas que possam disparar esses números. O início desta nova temporada até que foi bom.
De qualquer forma, já foi constatado que “Malhação” não consegue segurar o seu telespectador, como acontece com “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil”, por exemplo. Daí se constata a falta de uma ferramenta, algo que provoque identificação ou “obrigação” em não perder o capítulo do dia seguinte. É por aí que se pretende atacar o problema.


Intervalo


Neste sábado, no Complexo da Anhanguera, em São Paulo, o departamento comercial do SBT irá promover o encontro anual dos representantes de todas as emissoras próprias e afiliadas. À frente dos trabalhos, o diretor nacional, Glen Valente.


Principal interessado


Silvio Santos, dizem, é o principal interessado que o lançamento do programa da sua filha, Patrícia Abravanel (foto), aconteça ainda este ano.
Sabe-se, no entanto, que este não é o desejo de outros diretores do SBT. Entendem como desnecessário correr esse risco.
 Na segunda-feira, foi gravado o primeiro piloto, valendo, com direção da Leonor Corrêa.
Falando neles, o "desconforto" entre Silvio Santos e sua filha Patrícia Abravanel em recente gravação do “Jogo dos Pontinhos” parece que foi rapidamente superado. Tudo, dizem por lá, não passou de uma batidinha de frente ou de mais um "caso de família". Na segunda-feira, como se nada tivesse acontecido, ela voltou a ocupar normalmente o seu lugar no programa.
 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates