terça-feira, 11 de setembro de 2012

TV aberta bate recorde e tira verba de jornais, revistas e rádios

Às 06h: O mercado de mídia brasileiro cresceu 11% no primeiro semestre de 2012, atingindo R$ 14,3 bilhões em receitas, apesar da estagnação de vários setores da economia.
A TV aberta cresceu 13,6%, mais do que a média do mercado. Faturou R$ 9,256 bilhões e aumentou sua participação no chamado "bolo publicitário".
De cada R$ 100 investidos em propaganda no primeiro semestre de 2012, R$ 64,81 foram para Globo, Record, SBT, Band, Rede TV! e demais emissoras abertas. Um recorde. Há um ano, R$ 63,37 de cada R$ 100 iam para as emissoras abertas.
Os dados são do Projeto Inter-Meios, o mais confiável monitoramento do mercado publicitário brasileiro. O trabalho é realizado pela empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers para o grupo Meio & Mensagem.
O Inter-Meios condensa 90% das informações do mercado publicitário. Considerando-se os 10% restantes e os gastos com a produção de campanhas publicitárias, estima-se que o setor tenha movimentado R$ 19,6 bilhões no primeiro semestre.
A TV aberta só cresceu menos do que a internet e a TV por assinatura: 18%. Com R$ 739 milhões em receitas, a internet chegou a 5,1% de participação no bolo publicitário (ou seja, de cada R$ 100 gastos em propaganda, R$ 5,01 foram para a web).
A TV por assinatura faturou R$ 580 milhões em publicidade e chegou a uma participação de 4,06%.
Os dados do Inter-Meios indicam que TV aberta, TV por assinatura e internet estão tirando anunciantes dos tradicionais meios jornal, revista e rádio.
Os jornais continuam sendo o segundo setor mais robusto da indústria de mídia (bem atrás da TV aberta), mas a participação do subsetor no bolo publicitário caiu de 12,44% no primeiro semestre de 2011 para 11,67%.
As revistas minguaram de 6,89% (primeiro semestre de 2011) para 6,06%. Continuam sendo a terceira mídia mais rica, mas, a continuar nesse ritmo, deverão ser ultrapassadas pela internet até o ano que vem.
O crescimento da TV aberta foi alavancado pelos investimentos em propaganda do comércio, pela Olimpíada de Londres e pelos gastos em publicidade governamental/estatal. Por causa das eleições, os governos e estatais não podem anunciar no terceiro trimestre; então, concentram as campanhas no primeiro semestre.
Em uma época de maior concorrência com novas mídias e perda de audiência, não seria natural a TV aberta ficar mais pobre?
Errado. Mesmo perdendo telespectadores, a TV aberta é uma mídia presente em quase 100% dos lares do país. é proporcionalmente mais barada. E eficiente. 

"Extreme Makeover Social" tem rodízio de apresentadores

Amanda <i>Extreme Makeover Social</i> volta ao ar com rodízio de apresentadores
Às 05h59min: A terceira temporada do programa "Extreme Makeover Social" terá um rodízio de apresentadores.
A atração, que reformas entidades assistenciais, volta ao ar no próximo dia 22, na Rede Record, sob o comando de Amanda Françozo (foto), Luciano Szafir, Bianca Rinaldi, Gianne Albertoni e Cássio Reis.
Nas edições anteriores, a apresentação era da empresária Cristiana Arcangeli.
Cristiana aparecerá na estreia, recapitulando o que aconteceu nas duas primeiras temporadas.
O foco do "Extreme Makeover Social" é o melhorar e aperfeiçoar estruturas já existentes e que atendem a comunidades carentes.
Amanda Françozo vai aparecer na Abads (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada em São Paulo). Luciano Szafir estará à frente da reforma do Lar do Menor de Carapicuíba (Grande SP).
Bianca Rinaldi ficará responsável pela reforma do berçário e criação de uma brinquedoteca no Cebasp (Centro Educacional Comunitário Jesus Menino, em São Paulo).
Gianne Albertoni terá a missão de ajudar cinco famílias atendidas pela Fazenda Nova Canaã, no município de Irecê, na Bahia.
Cássio Reis fará melhorias na URDV (Unidade para Reabilitação de Deficientes Visuais, em São Paulo).
A atração será exibida aos sábados, após o programa "Legendários", de Marcos Mion.
  

Patrícia Abravanel grava piloto de novo programa com plateia

Patricia01 Patrícia Abravanel grava piloto de novo programa com plateia
Às 05h58min: Patrícia Abravanel (foto) gravou ontem à tarde, no SBT, o primeiro piloto de seu novo programa, com cenário e plateia de 160 pessoas. Sob a direção de Leonor Corrêa, a atração tem o nome provisório de "Sábado à Noite" com Patrícia Abravanel.
Três quadros, que misturam humor e entretenimento, foram gravados. Na próxima segunda-feira (17), a filha de Silvio Santos deve gravar mais um piloto. Os pilotos servirão para testar a interatividade da plateia e se o que foi planejado funciona. Toda a gravação será realizada em HD. Quando todos estiverem prontos, os pilotos serão analisados pelos diretores do SBT.
Patrícia, que estava viajando no exterior, retornou ao país no fim do mês passado e assistiu a cinco quadros, que haviam sido gravados pela própria Leonor, mas sem plateia. A apresentadora gostou do que viu e resolveu colocar a maioria em prática.
A estreia, porém, ainda é uma incógnita na emissora. Não se sabe se o programa entrará no ar neste ano ou somente em 2013.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates