terça-feira, 11 de setembro de 2012

RedeTV! atrasa salários novamente e funcionários preparam motim

Passando por uma crise sem precedentes que lembra muito à que antecedeu a falência da extinta TV Manchete, a RedeTV!, emissora de propriedade de Amílcare Dalevo e Marcelo de Carvalho, voltou a ficar inadimplente com os salários dos seus funcionários contratados sobre o regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), aquele em que a pessoa física tem sua CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) assinada pelo contratante.
Segundo uma fonte que procurou o site e pediu para não ser identificada, a tevê de Osasco havia prometido pagar todos os atrasados na última quinta-feira (06/09), véspera do feriado da Independência do Brasil, mas tal promessa não foi cumprida. Na quarta-feira (05/09), um dia antes do prazo antes previsto para a quitação, um comunicado informando que isso não iria mais acontecer foi gerado para os contratados, onde a direção da emissora informava que 10% dos valores seriam depositados no dia 11/09 (hoje) e os outros 90% com o passar do tempo.
Revoltados com o desrespeito e desesperados por causa das contas que têm a pagar, os funcionários da RedeTV! ameaçaram paralisar suas atividades a qualquer momento, caso não recebessem os valores totais em tempo hábil. Ainda segundo a mesma fonte, assim que receberam a notícia dos 10%, muitos editores por pouco não boicotaram os trabalhos diários que culminam na exibição dos telejornais. 
O que se espera é que amanhã a confusão e o caos se implante de vez pelos corredores que dão acesso ao RH e às salas dos chefões da tevê. O Sindicato dos Radialistas deve, novamente, fechar a porta da emissora, tentando evitar que qualquer tipo de trabalho seja desenvolvido e/ou entre no ar.
Sobre os contratados em regime de Pessoa Jurídica, esses ainda não receberam as remunerações referentes ao mês de agosto e estão, aos poucos, procurando o setor responsável para rescindir seus contratos.
Em tempo, caso a RedeTV! ou os seus funcionários queiram comentar a nota acima, o Almanaque da TV  abre seu espaço para possíveis declarações das partes. O contato com a assessoria de comunicação da emissora foi tentado, mas respostas não foram obtidas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcD3NKczeeWECWIHJTvYLg0eZu2stsLMaiFwbM1TgWLiKMzky9WVqJBthvCRcrKA1wMbmtS6Y7xlUHCIvnR-fplW48pM_r6Wo5n0Yerbi18o4RmPmdO3pe9D7vgwfFwgd0dhporg4-DNY/s1600/LOGODEFINITIVA.png
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates