quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rede TV! paga salário atrasado e evita greve de funcionários

Às 06h: Pela segunda vez em 12 anos, a Rede TV! atrasou o salário dos funcionários registrados em carteira profissional (é "normal" a emissora atrasar o pagamento dos "PJs" - profissionais que trabalham como prestadores de serviço, como os apresentadores).
Ontem à tarde, após ameaça de greve dos funcionários, a emissora pagou os salários, atrasados havia quase uma semana.
No semestre passado, na primeira vez em que a Rede TV! deixou de pagar funcionários registrados pontualmente, o atraso foi de apenas um dia.
O atraso nos salários dos celetistas é o indicador mais alarmante da crise que vem enfrentando a Rede TV!.
Além de atrasar pagamento de apresentadores, motivo do descontentamento de Hebe Camargo, a emissora não paga há cinco meses as comissões dos profissionais da área comercial.
Dona do formato do "Saturday Night Live", de Rafinha Bastos, a Endemol ainda não viu a cor do dinheiro que lhe cabe na operação. Até os prêmios dos participantes do "Mega Senha", do vice-presidente Marcelo de Carvalho, têm atrasado.
A empresa de vans que transporta público para os auditórios da emissora tem mais de R$ 130 mil a receber.
Cortes de funcionários tem ocorrido em todos os setores. Na semana passada, foram demitidos os motoristas do departamento de jornalismo. Agora, cinegrafistas têm de dirigir os carros.
Nos bastidores, o clima é de incerteza e insegurança. A falta de dinheiro já prejudica novos projetos. Sem verba, a reformulação do "Manhã Maior" foi adiada.
A coluna procurou a assessoria de imprensa da Rede TV! durante toda a tarde de ontem, mas os telefones estavam fora do gancho. A emissora também não respondeu e-mails.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates