quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Carrossel" pode virar novela fixa do SBT

Já há um plano por parte da direção do SBT em transformar o sucesso "Carrossel" em uma novelinha fixa, sem data para acabar. Os altos índices de ibope da história adaptada por Íris Abravanel têm feito alguns executivos da emissora defenderem não só o prolongamento, mas a fixação de "Carrossel" na grade de programação do SBT "ad infinitum".
A produção ganharia assim os mesmos moldes de "Malhação": a cada ano, uma temporada. Alguns personagens mais importantes continuariam, mas outras crianças e personagens poderiam surgir em cada temporada. Isso traria uma dupla vantagem ao SBT:
1) Garantiria uma atração cujo público e parecem já ter se solidificado em horário nobre
2) Permitiria que o SBT começasse a montar um núcleo de dramaturgia "de base", assim como times de futebol investem em categorias inferiores. No futuro, os atores-mirins de hoje se tornariam as estrelas das novelas adultas do SBT no amanhã.
Com isso, é melhor a Record colocar suas barbichas de molho, já que "Carrossel", decididamente, está desequilibrando em favor do SBT no horário nobre, e influenciando positivamente a média de ibope da emissora nas 24 horas do dia. 
  
Onde está o Rafawally?

Os rumores da saída de Rafinha Bastos (foto) da RedeTV! são cada vez maiores. No último episódio de "Saturday Night Live", o humorista nem sequer deus as caras. Há indicações de que Rafinha está tendo uma "séria" conversa com a TV Bandeirantes, para um possível retorno à casa (e não é para o "CQC"). Além de voltar a estrelar "A Liga" -- que caiu muito de qualidade e apelo desde sua saída -- ele teria um humorístico semanal para chamar de seu.
Questionada sobre o motivo da ausência da Rafinha no último "SNL", a diretora artística da RedeTV!, Monica Pimentel, afirmou que ele não participou "porque estava fora do Brasil. Ele já havia pedido essa semana de folga desde que assinou (com a emissora)". 
 
Novela Titanic

A novela "Máscaras", de Lauro César Muniz, teve seu fim abreviado para outubro, mas deixará amargas e longas lembranças à Rede Record pelos próximos meses e anos. É consenso na emissora que a escolha da novela foi um "erro estratégico" que ocorreu no pior momento possível: no ano da Olimpíada exclusiva. Para se ter uma ideia, há quem pondere que o fiasco de "Máscaras" foi tão grande e extenso que a novela simplesmente fez a Record voltar de dois a três anos em poder e audiência, jogando uma bela camada de lama sobre o tal "caminho da liderança" que vinha sendo construído com asfalto (vá lá, um asfalto ainda molinho). 
Além de derrubar o ibope no horário nobre, se distanciar da Rede Globo e permitir a aproximação do SBT em audiência, "Máscaras" também multiplicou a responsabilidade sobre o costado de Gisele Joras, a autora de "Balacobaco", a próxima novela -- que tem porque tem de dar certo e ponto. 
 
Protagonista chatonilda

Sabem aquelas 'pesquisildas' que a Rede Globo vive fazendo com "gente comum" sempre que quer avaliar um novo produto, tipo, uma novela? Pois bem, esta coluna apurou que foi feito um "grupo de pesquisa" para identificar prós e contras de "Gabriela", novela das 23h. O resultado teria surpreendido a emissora: os telespectadores ouvidos disseram estar mais interessados nas histórias do Bataclã e nas tramas paralelas com outros personagens do que em acompanhar a saga da protagonista balzaquiana (Juliana Paes). 
O motivo para Juliana Paes (foto) ter aparecido, grosso modo, menos de 10% em cada um dos últimos cinco capítulos?

http://a2.twimg.com/profile_images/920268694/se-twitter-folha_bigger.gifhttp://f.i.uol.com.br/f5/geral/images/11199507.jpeg
Share:

Um comentário:

  1. Eu fui um dos que critiquei o nome da Juliana Paes para ser protagonista. A Rede Globo sabia que estava dando tiro no escuro, pois a atriz em questão´já esta bastante velha para este papel. A emissora pecou em não apostar num talento mais jovem e desconhecido da midia.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates