terça-feira, 8 de maio de 2012

TV Globo volta a interferir nas escalações de elenco

O clima entre autores, diretores e o departamento de elenco na Rede Globo não anda dos melhores. Profissionais da emissora contaram à Folha que a alta direção do canal voltará a interferir mais nas escalações de elenco das próximas produções.
O departamento de elenco da rede estava se sentindo um tanto escanteado, uma vez que diretores e autores vinham escalando atores e atrizes sem consultá-lo.

Um autor, que pediu para não ser identificado, disse que muitos de seus colegas chegavam com a lista dos personagens já fechada e convites feitos aos atores. Alguns convidavam até via Twitter.

Só que a ordem não é essa na Globo. Autores e diretores devem apresentar uma primeira lista de sugestões. A partir daí, recebem do departamento de elenco duas ou três opções para cada personagem, caso os nomes sugeridos não possam participar de determinada novela.
Isso evita a formação de panelinhas, a escalação de namorados, parentes e também a repetição de atores em produções seguidas.
Também diminui a reserva de elenco, em que atores já ficam previamente separados para as atrações.

Procurada, a Globo diz que a escolha do elenco segue critérios artísticos e a reserva de nomes para uma obra é um mecanismo interno da rede.

Ilustre

Marco Nanini (foto) será o grande homenageado do Cine Ceará 2012, em junho. Ator de filmes como "O Bem Amado" e "Feliz Ano Velho", Nanini receberá o troféu Eusélio Oliveira por suas contribuições ao cinema nacional.

Curta

A TV Record já pensa em encurtar a exibição de "Vidas Opostas". A reprise da novela está derrubando a audiência do horário.
Na emissora há quem defenda a edição da novela para deixá-la menor. Outros querem simplesmente que a trama saia do ar, antes do fim. 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates