quarta-feira, 9 de abril de 2014

"Meu Pedacinho de Chão" pode mudar o jeito de fazer novela

Este começo de "Meu Pedacinho de Chão" está impressionando a todos. Fácil, fácil, a Rede Globo vai capturar o público infantil que faltava no horário.
É uma produção da mais alta qualidade. Um jeito novo de fazer televisão. Tem direção de ator, direção de cena, imagens impressionantes, luz perfeita e tomadas que nunca foram vistas na televisão.
Lá atrás, quando a Tupi ainda existia, "Beto Rockfeller" foi um marco na produção da teledramaturgia. Um antes e depois. Acho até que em "Meu Pedacinho de Chão" não existe esta pretensão, mas pelo que mostrou até aqui, ela pode mudar muita coisa no jeito de fazer novela no Brasil.
Tudo isso está sendo escrito levando-se em conta apenas dois capítulos. O risco de queimar a língua é grande, mas trata-se de algo, no caso, que deve ser assumido.
Poucas vezes se viu uma novela com os cuidados e marcações de atores e cenas, como está acontecendo. Claro que vai pagar um preço, talvez até na sua audiência, pela novidade. Mas trata-se de algo que a Globo deve corajosamente levar à frente.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates