terça-feira, 8 de abril de 2014

O que há com as legendas da TV Globo? Em quatro dias, emissora troca as bolas quatro vezes

bonner O que há com as legendas da Globo? Em quatro dias, emissora troca as bolas quatro vezes
Desde a última sexta-feira (4), a vida dos responsáveis pelos GCs - geradores de caracteres, as letras que formam uma legenda na tela - não deve estar muito fácil na Globo. Em quatro dias, quatro erros de informação foram exibidos ao espectador nos telejornais e programas da casa. Acompanhe:
Na edição de sexta-feira (4), o "Jornal Nacional" trocou a identificação  de seus apresentadores. William Bonner (foto acima) surgiu com a legenda de Patrícia Poeta na tela, como mostra a imagem acima.

2) Ator ou cantor?
 
 milton goncalves O que há com as legendas da Globo? Em quatro dias, emissora troca as bolas quatro vezes
Como o blog mostrou no último sábado (5), o "Jornal Hoje" confundiu o ator Milton Gonçalves com o cantor Milton Nascimento (foto acima) num depoimento concedido por telefone.

3) Quem é o diretor?


No mesmo dia, à noite, no "Jornal Nacional", uma das reportagens sobre a morte de José Wilker apontou o filme "Bye Bye Brasil", de Cacá Diegues, como sendo dirigido por Bruno Barreto. Isso para não falar na censura à clássica cena de "Dona Flor e Seus Dois Maridos": as nádegas do ator foram cobertas por uma tarja.

4) Anos Rebeldes ou Dourados?
 
 rebeldes O que há com as legendas da Globo? Em quatro dias, emissora troca as bolas quatro vezes
Para completar, o "Video Show" voltou a exibir um compacto de uma novela ou minissérie por semana. Nesta segunda (7), deu início à exibição de "Anos Dourados". Até aí nada demais, não tivesse sido a produção identificada como "Anos Rebeldes".
Assim fica difícil. Uma rápida checagem resolveria todos estes problemas.
 

http://entretenimento.r7.com/blogs/mundo-da-tv/novelas-e-minisseries/globo-aproveitara-elenco-jovem-de-sangue-bom-em-geracao-brasil-proxima-novela-das-sete-que-estreia-em-2014-20131104/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates