quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Vai sobrar tanto dinheiro… E as pessoas brigam por migalhas", diz Vicente Sesso, pai do diretor Marcos Paulo

Foto: Divulgação
Ontem foi um dia de comemoração para Antonia Fontenelle. Depois de um ano brigando na Justiça com as filhas do marido, Marcos Paulo, a atriz teve sua união com o diretor reconhecida. Agora, Antonia faz parte dos herdeiros de Marcos Paulo, com quem ficou junto por sete anos. O clima era de tensão durante a leitura da sentença, e Antonia chorava todo tempo. De um lado, a atriz estava acompanhada de seu advogado, Adailton Rodrigues, e, do outro, nove advogados representavam as três filhas do diretor. “Esse choro representou cada minuto de luta que vivi com meu marido”, disse Antonia. Vicente Sesso, pai de Marcos Paulo, conversou com a coluna. 

Como foi para você saber da decisão a favor de Antonia?
Eu não tenho amizade com ela. Conheci a Antonia quando Marcos se internou para operar. Ali eu conheci um pouco mais sobre ela e vi os cuidados que ela tinha com meu filho. Eu e ela ficamos um mês com ele no hospital e te digo que ninguém, além de nós, esteve lá. Essa moça ficava sentada com o computador no colo, trabalhando do hospital e ia visitar o filho no Rio de Janeiro por conta própria. Antonia foi quem cuidou, quem teve paciência e esteve ao lado dele. Quem trabalhou e deixou isso tudo foi o Marcos, então, tem que ser feita a vontade dele. Antonia é muita ingênua, caipira, e usaram do jeito espontâneo dela para desvalorizar tudo o que ela fez por ele.


Agora foi feita justiça, né?
Sempre dei valor à minha dignidade, acima de tudo. Eu estive com Marcos Paulo dez dias antes dele morrer e eu sabia que ele tinha feito uma carta deixando 60% do dinheiro dele para ela. Antonia já tinha assinado um documento abrindo mãos dos bens dele se ela não tivesse feito isso a briga seria ainda muito maior. Vai sobrar tanto dinheiro… E as pessoas ficam brigando por migalhas.

Acho que se ele, Marcos Paulo, não tivesse escrito essa carta, a briga seria maior, já que ela havia assinado um documento abrindo mão. Não entendi esse trecho final (não sei se por erro do colunista ou se foi isso mesmo que o pai do ator e diretor  falou). 

Você mantém contato com suas netas?
Ninguém me procura, você acha que eu vou ligar para elas?



Quando foi a última vez em que vocês se falaram?
Logo depois que Marcos se foi, eu pedi para elas me ligarem quando fossem buscar as cinzas dele. Eu queria levar uma parte e colocar no túmulo da mãe dele, só que ninguém nunca me ligou. Eu não seria testemunha de uma coisa que não é verdade. Não gostei da atitude delas em querer derrubar a validade da carta que o pai deixou. Não me pareceu certo. Acho que o grande mal do mundo atualmente é a falta de dignidade.



.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates