segunda-feira, 7 de abril de 2014

Canais negociam aplicativo de votação em tempo real

Uma das grandes novidades do reality musical “SuperStar”, que estreou ontem na Rede Globo, é o rápido sistema de votação do programa. Pois a empresa dona dessa tecnologia, a israelense Screenz, acaba de se instalar no Brasil e está negociando parcerias com emissoras locais, unindo a comunicação de TV e segunda tela (smartphones e tablets) em tempo real.
A novidade é uma das principais plataformas da empresa e chama-se “on-line voting” (votação on-line), sistema utilizado no “SuperStar”, da Globo. Por meio dele, o público interage com a programação de TV utilizando um aplicativo instalado em smartphones e tablets capaz de computar 9 milhões de votos por segundo na tela da emissora, em tempo real.
Em programas como “Big Brother Brasil”, por exemplo, os telespectadores participam via internet ou enviando SMS, e esses votos são computados posteriormente.
A votação on-line traz resultado imediato, que surge na tela da emissora, e pode ser usada em várias ações de interatividade da audiência, como enquetes e avaliações.
Segundo os executivos da Screenz, o sistema também reúne uma espécie de “big data”, um banco de dados do público participante (sexo, idade, profissão), que serve como fonte de pesquisa para emissoras e anunciantes.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates