segunda-feira, 7 de abril de 2014

Roberto Cabrini vai a Imola para relembrar os últimos dias de Ayrton Senna

Para marcar os 20 anos da morte de Ayrton Senna, o “Conexão Repórter” desta semana exibirá o documentário “O dia que não terminou”, que revela como foram os últimos momentos do tricampeão de Fórmula. No dia 1º de Maio de 1994, Roberto Cabrini (foto acima junto com Ayrton Senna) estava na Itália para gravar uma série de reportagens sobre o piloto. Sua missão naquela época era viajar o mundo, passar por todos os autódromos para acompanhar todos os passos do tricampeão mundial de Fórmula Um.
“O dia que não terminou” não aborda somente o acidente que matou Senna, mas resgata sua infância na zona norte de São Paulo, os primeiros anos de esporte, as conquistas na Fórmula 1 e a vida particular de Ayrton com momentos descontraídos e um homem brincalhão, engraçado, generoso e sonhador.  Em um dos blocos, Roberto Cabrini retorna ao autódromo de Imola e ao Hospital Maggiore de Bologna onde tem acesso a documentos e depoimentos, num relato detalhado dos últimos dias de Senna e os bastidores do anúncio de sua morte. O “Conexão Repórter” entrevistou o dono de uma pequena trattoria onde o piloto fez seu última jantar e mostrará como está o hotel onde Senna dormiu naquele final de semana trágico.
O “Conexão Repórter” desta quarta-feira contará com depoimentos de Giovanni Gordini (primeiro médico a examinar Ayrton Senna após o acidente), Maria Teresa Fiandri (chefe do Departamento de reanimação do Hospital Maggiore de Bologna) e da mãe e da irmã. Adriane Galisteu e Lilian Vasconcellos (única mulher que foi casada com o piloto) falam sobre a vida íntima do piloto.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates