sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fátima Bernardes faz merchandising disfarçado de debate

http://imguol.com/c/entretenimento/2013/10/04/fatima-bernardes-comemora-seu-aniversario-durante-o-encontro-1380915857782_1920x1080.jpg
Um pacote de ações de merchandising milionário, maquiado como mais uma pauta de debate do programa. É assim que “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) vem apresentando seu primeiro modelo de merchandising, em negociação fechada com um banco no final de 2013.
Sem bancadas ou interrupções, uma consultora do banco, Denise Hills, aparece no programa de Fátima Bernardes (foto) como uma convidada, sempre identificada, para debater assuntos ligados a finanças. Na quarta-feira (9), Denise participou de um debate sobre “Dinheiro na Sua Casa”, dando dicas de investimentos para casais. Fátima é parte atuante da conversa, fazendo perguntas, enquanto na tela do programa aparecem gráficos e números com a marca do banco ao lado.
A Rede Globo e o banco não abrem valores, mas a Folha apurou que as ações, com cerca de cinco minutos de duração cada, custam em média R$ 8 milhões e que o programa exibirá 16 delas ao todo. Fátima recebe cerca de 20% desse montante.
Procurado, o banco afirma que “essa parceria com a Globo busca popularizar a relação das pessoas com as finanças”.
A Globo diz que o formato comercial está explícito através da exposição da marca no programa de Fátima.
Isso que eu chamo de merchan inteligente. Não são aqueles que irritam o telespectador quando no meio de uma boa entrevista ou na volta do comercial tradicional, o apresentador (a) começa a fazer as ações. 
Ainda tem o tradicional método burro de colocar os merchans nos últimos blocos do programa. Como o público já sabe desses métodos no fim do programa, já trocam de canal.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates