terça-feira, 8 de abril de 2014

Rede Globo não consegue visto para gravar "Falso Brilhante" na Venezuela

Alexandre Nero (Foto: Urbano Erbiste)
A TV Globo não conseguiu os vistos para gravar a próxima novela das 21h, “Falso Brilhante”, na Venezuela. A parte venezuelana do Monte Roraima seria uma das locações da trama de Aguinaldo Silva. 
O diretor-geral da novela, Rogério Gomes, o Papinha, atribuiu a recusa  a “questões diplomáticas e políticas”.
- Faz parte. Mas vamos continuar usando o Monte Roraima, o lado brasileiro, sem precisar atravessar a fronteira. Usaremos imagens do arquivo da TV Globo, como as do "Globo Repórter". Haverá também gravações na Chapada Diamantina e em Carrancas, Minas Gerais.
A recusa dos vistos pelo governo venezuelano foi tema de uma reportagem do jornal de Caracas “El Universal”, nesta terça-feira. De acordo com a publicação, para gravar a primeira parte da história, que se passará nos anos 1980, um grupo de executivos da Globo procurou, há alguns meses, várias organizações governamentais venezuelanas – entre elas, o consulado no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Parques (Inparques) e até a secretaria do audiovisual (Centro Nacional Autónomo de Cinematografía) para pedir as permissões necessárias.
“Depois de chegarem à Venezuela e se reunirem com algumas autoridades do Inparques, os produtores da novela se convenceram de que gravar no Monte Roraima seria ideal, ainda mais porque a cotação da moeda (incluindo as taxas) favoreceria a produção. Eles perceberam rapidamente que a beleza natural do Parque Nacional Canaima (onde fica o Monte Roraima) seria perfeita para a história”.
Falando em fontes que “preferem manter o anonimato por temer represálias”, o jornal afirma, no entanto, que, depois de vários meses de espera, a Globo não conseguiu os vistos para as equipes técnica (produtores, câmeras, técnicos de iluminação) e artística.
“Para alguns, trata-se de um simples atraso burocrático. Outros afirmam que certas autoridades governamentais negaram os vistos porque a Globo transmitiu em seu noticiário imagens dos protestos dos estudantes e da sociedade civil e a repressão policial".
Segundo o jornal, as gravações começariam em maio e se estenderiam até agosto.
"'Falso Brilhante' narrará a história de José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero na foto acima), um homem humilde e misterioso, que sempre veste preto e fala portunhol. Ele decide abandonar sua mulher e três filhos para aventurar-se na selva. Vinte e cinco anos depois, voltará mudado: torna-se poderoso e milionário graças à exploração de pedras preciosas".
 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates