sexta-feira, 11 de abril de 2014

Melhor estreia da Rede Globo, "Tá no Ar: a TV na TV" é a redenção do talentoso Marcelo Adnet na emissora

adnet silvio Melhor estreia da Globo, Tá no Ar: a TV na TV é a redenção do talentoso Marcelo Adnet na emissora
Tão logo estreou na Rede Globo com "O Dentista Mascarado", Marcelo Adnet (foto), antes considerado gênio na MTV, passou a ser visto com desconfiança por parte da crítica. A julgar pela estreia de "Tá no Ar: a TV na TV", o humorista tem tudo para voltar às boas. Passou a má fase. Sem esconder a pretensão de ser uma versão da "TV Pirata" no século 21, a atração é uma lufada de espontaneidade na programação enrijecida da emissora. E, sim, a comparação é justificada e merecida: o semanal tem potencial para criar figuras marcantes e quadros icônicos como na produção dos idos de 1988.
Prova disso é que o programa resolveu ignorar todas as regras pré-estabelecidas do jogo. Não pode falar de concorrentes? Marcelo surgiu vestido de Silvio Santos. Marcelo Rezende (ou foi paródia do Datena, já que o nome do programa policial era "Jardim Urgente") também ganhou paródia. As redes SBT, Bandeirantes e Rede TV! foram citadas nominalmente. Não pode ironizar anúncios publicitários? Pois a propaganda de carne de Roberto Carlos foi alvo de brincadeira com direito a voz de Tony Ramos em off. Não pode dar ouvidos às constantes acusações de que a Globo manipula ou mente? Um personagem ativista foi criado para cumprir exatamente essa função de criticar o canal. Em resumo, Adnet, Marcius Melhem e companhia parecem ter ganhado liberdade irrestrita na criação do humorístico. E quem ganhou com isso foi o espectador.
Fenômenos da TV a cabo também foram parodiados, caso de "Sex and the City", numa interpretação afiada de Renata Gaspar; da série "House", com um doutor que avalia todo paciente como vítima de virose;  e da "Galinha Pintadinha", que virou uma hilária animação com referências ao candomblé.
"Tá no Ar: a TV na TV" é muito bom. De longe a melhor das novidades na grade da Globo deste ano até agora. Mas, mais do que isso, é a prova de que o talento de Marcelo Adnet foi injustamente desmerecido. Esteve sempre lá, apenas à espera de um projeto que lhe fizesse jus. Obviamente, o resultado positivo deve-se também a seus bons parceiros - além de Melhem e Renata, estão lá os ótimos Luana Marthau, Carol Portes, Verônica Debom, Danton Mello, Welder Rodrigues e Márcio Vito. Talvez seja a hora de a crítica reconhecer que os bons tempos de Adnet voltaram.
A audiência não respondeu com índices astronômicos, mas garantiu liderança. O humorístico registrou média de 9,6 pontos, dois a mais que a segunda colocada, SBT.
O programa foi exibido quase a meia noite. Merecia ter ido ao ar mais cedo.
 

http://entretenimento.r7.com/blogs/mundo-da-tv/novelas-e-minisseries/globo-aproveitara-elenco-jovem-de-sangue-bom-em-geracao-brasil-proxima-novela-das-sete-que-estreia-em-2014-20131104/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates