segunda-feira, 4 de maio de 2009

Rede Globo deixa de veicular comerciais com mais de 1 minuto em seus telejornais


Deu na Ilustrada - Folha Online que a TV Globo comunicou ao mercado publicitário na semana passada que deixou de veicular comerciais com mais de um minuto de duração nos intervalos de todos os seus telejornais e do "Globo Esporte". A medida visa impedir a queda de audiência nos breaks. Alguns telejornais, como o "JN", passam por seus piores momentos no Ibope. Os intervalos dos jornalísticos estão limitados a dois minutos de duração.
"A qualidade do break também é importante. Não exibimos infomerciais [anúncios com mais de dois minutos]. Temos compromisso com o telespectador e com o anunciante de que o break seja informativo", afirma Willy Haas, diretor-geral de comercialização.
Haas diz que os intervalos dos telejornais duram só dois minutos por causa "da dinâmica" desses programas: "Eles são mais curtos, então temos que valorizar." Um anúncio de 30 segundos para todo o país no "JN" custa R$ 367 mil. Na novela das oito, que tem mais audiência, sai por R$ 365 mil. Nos demais programas, a Globo só aceitará anúncios com mais de um minuto depois de analisar a peça. A regra visa evitar programetes e balanços de prefeituras, por exemplo.
Outra nova regra exige que um comercial que faça chamada para outro (como a nova campanha da Sky) deixe claro que a exibição ocorrerá no "intervalo comercial" de determinado programa.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates