quinta-feira, 7 de maio de 2009

Autor Marcílio Moraes faz comparações entre a sua "A Lei e o Crime" e da concorrente "Força Tarefa", da Rede Globo


Marcílio Moraes, autor do bem-sucedido seriado “A Lei e o Crime”, da Rede Record, assistiu a um episódio de “Força Tarefa”, da Rede Globo, e fez uma inevitável comparação, já que as duas  tratam do universo policial.

“Força Tarefa é interessante. Eles optaram por uma dramaturgia tradicional: os policiais bacanas investigam e prendem os criminosos perversos. A dramaturgia de “A Lei e o Crime” é muito mais sofisticada. Eu construí um universo ficcional complexo, com pelo menos três segmentos da sociedade: os bandidos, a polícia, a alta sociedade", disse.

O autor ainda fez questão de lembrar que não trabalha com mocinhos e bandidos em seu seriado:

"Todos os episódios se armam com uma complicada engenharia dramática que envolve os três mundos. O crime pode ser praticado entre as elites, ser resolvido pelos traficantes e encoberto pela polícia. Ou vice-versa. Não trabalho com mocinhos e bandidos”. 

Nova Temporada 

A primeira temporada de “A Lei e o Crime”, da Record, termina em junho. A segunda, que começaria no primeiro semestre de 2010, foi adiada na semana passada para o segundo semestre do ano que vem, por questões comerciais. O autor ainda não resolveu nada sobre a segunda fase da série, mas já tem uma certeza:

“Tem que ser original. Ou será melhor não fazer. Vou pensar na história, oportunamente. Ela será inteiramente diferente da primeira. Terá outro ângulo, outras histórias”, contou. 

Fonte: O Fuxico

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates