quinta-feira, 19 de julho de 2012

TV Bandeirantes cria cartilha para evitar problemas durante período eleitoral

Para os veículos de comunicação, de maneira geral, o período eleitoral é sempre muito complicado. Os cuidados devem ser redobrados para, direta ou indiretamente, não privilegiar ninguém. Até em função disso, a TV Bandeirantes baixou necessárias medidas para evitar problemas futuros. Todos os programas da casa não podem mais, já a partir de agora, convidar candidatos a cargos políticos nas eleições de outubro. Até mesmo as pessoas anônimas, que frequentam os seus programas, serão obrigadas a assinar um termo, em que afirmam não ser candidatas a coisa nenhuma. Além dos programas jornalísticos e de auditório, itens especiais desta cartilha foram destinados ao “Pânico na Band”, “CQC” e “Agora é Tarde”, solicitando atenção principalmente em links ou edição de externas. Agora vai da responsabilidade de cada um.

Athirson contratado

O ex-lateral Athirson (foto), revelação do Flamengo nos anos 90 e com passagens por vários outros clubes, inclusive do exterior, assinou contrato com o canal Fox Sports. Vai estrear como comentarista nos jogos da Sul-Americana.

Cravado

Jayme Monjardim (foto) será mesmo o diretor da próxima novela do Walther Negrão, na TV Globo, faixa das 18 horas. Nos próximos encontros, porque ainda existe um bom tempo pela frente, os dois devem iniciar o processo de escalação do elenco. Estreia só em março do ano que vem.

Duas coisas

Divulgação
Capítulo de “Avenida Brasil”, terça-feira, Betty Faria (foto) aparece com cigarro na mão. Ainda que apagado, não pode. Na mesma cena, a menina Paloma, Bruna Griphao, está numa mesa de poker, com um copo de bebida na frente. Também não deveria. Novela das 9 é um canhão. Não se deve facilitar com certas coisas.
Falando ainda na novela, ela tem registrado audiências muito boas e apresentado atuações brilhantes de alguns dos seus atores. Adriana Esteves entre os principais. Mas tá na hora da história andar um pouquinho. Só aquela de Carminha e Nina, com alguma coisa do Cadinho e companhia bela está começando a cansar.

Escala olímpica

Lucas Pereira (foto) está na escala da Rede Record para transmitir a estreia do futebol masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos, contra o Egito, dia 26. O primeiro jogo do feminino, 25, contra Camarões, terá a narração de Maurício Torres.

Ponto

O reality “Quem Quer Casar Com Meu Filho?”, parceria da TV Bandeirantes e Cuatro Cabezas, já tem sua classificação indicativa registrada no ministério da Justiça: não recomendada para menores de 12 anos. Portanto, exibição somente após 20h.
Com estreia em novembro, “Quem Quer Casar Com Meu Filho?” irá ao ar na terça-feira, a partir das 22h40min, no lugar de “A Liga”. A emissora ainda não definiu se o comando ficará com uma apresentadora, o mais provável, ou um apresentador.
São fortes os comentários, e em alguns já existe a certeza, de que este será o último ano de “A Liga” na Bandeirantes. Curiosamente, a fase ruim do programa teve início com a saída de Rafinha Bastos. Outros nomes testados, como Lobão e Sophia Reis, não empolgaram.

Ainda demora

Lourival Ribeiro/Divulgação SBT
O SBT vai exibir, somente a partir de setembro, as primeiras cenas de Lívia Andrade (foto) em “Carrossel”. Havia a expectativa de a participação dela começar no início de agosto, mas o cálculo foi refeito esta semana. Professora Suzana, a sua personagem, será a vilã da história e rival de Helena, Rosanne Mulholland.

Vale a pena

Está no ar, no “Jornal da Cultura”, da Maria Cristina Poli (foto), uma série especial de reportagens sob o título “Belo Monte, uma usina polêmica”. Trata-se de um dos trabalhos mais completos sobre o assunto. Diariamente, 21h10min.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates