segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As TVs precisam trabalhar com algum planejamento

Entre tantas outras coisas importantes, a diferença da Rede Globo em relação às demais emissoras é o seu bom planejamento. Tudo é previsto, avaliado e calculado no devido tempo antes de ser colocado em prática.
Algumas, como as redes Record e Bandeirantes, têm procurado se corrigir neste aspecto. Ainda estão longe do estágio ideal, mas, pelo menos, há um trabalho em relação ao que se deseja fazer a curto prazo.
O SBT, de todas, é a única que não tá nem aí com isso. Tudo vai do momento e da improvisação. “Carrossel” deu certo, por isso foi espichada. Para o seu lugar, se aposta em “Chiquititas”, que tem uma pegada diferente. Pode até dar certo, porém é mais um chute no escuro.
Não fosse isso, toda a sua “linha de shows” hoje é composta por produtos que já entraram na hora extra, casos de “Astros”, “Aventura Selvagem”, “Supernanny” aos sábados etc.
Uma pesquisa recente encomendada pelo SBT, cujos resultados a sua direção não faz nenhuma questão de divulgar, revelou que de todas as emissoras é, sem dúvida, a que o público mais gosta. Mas também mostrou que é uma televisão ultrapassada e que insiste em viver do passado. Lamentavelmente nada é feito para mudar essa imagem.
  
Vem aí

Tiago Archanjo/Foto Rio News
“Band Zoo”, já registrado, é o título do novo programa da Nadja Haddad (foto) nas tardes da TV Bandeirantes.
O formato, de acordo com informações de bastidores, é semelhante ao do “Vídeo News”, só que mais turbinado. A Nadja volta hoje de um período de férias.

Barraco daqueles

No roteiro do “Super Crô”, escrito pelo Aguinaldo Silva, tem o casamento do protagonista, Marcelo Serrado (foto), com Jean Jacques (Carlos Machado), irmão gêmeo de Ferdinand -- vilão da novela “Fina Estampa”. É o grande momento da história. Apoteótico.
Na hora do “alguém tem alguma coisa contra...”, o Zoiudo, Alexandre Nero, vai levantar o braço e armar o grande barraco do filme.


História da cigarra

Enquanto as concorrentes descansam e praticamente desceram a porta do departamento de esportes neste começo de ano, a TV Globo mandou o Abel Neto (foto) acompanhar a apresentação do jogador Lucas no PSG.
Foi feito, inclusive, um farto material sobre a sua estreia, no amistoso contra o Lekhwiya, no Catar. 
 
Tem uma coisa


Frederico Rozário/TV Globo
A Rede Globo botou no ar outra chamada do “Big Brother Brasil”, dando destaque a uma conversa do Pedro Bial (foto) com o robozinho.
Tudo bem se a Rede Record já não fizesse isso -- e há muito tempo. Na “Fazenda” sempre foi assim, com o Britto Júnior e os demais participantes interagindo com os bichos. De duas, uma: ou falta de criatividade ou de atenção.

No que dá


A direção da Rede Record, meio que na surpresa, antecipou a estreia da série “José do Egito” para o dia 30 deste mês, e também de última hora decidiu que a sua exibição será uma vez por semana.
Entre outras consequências, um completo desespero se instalou em alguns dos seus mais diferentes setores. No comercial, por exemplo, meio que às pressas o pessoal botou a pastinha debaixo do braço e saiu pra tentar vender.
Fora a Rede Globo, todas as demais trabalham sem nenhum planejamento. As decisões são tomadas de acordo com o humor dos seus diretores, sem observar qualquer critério ou avaliar as consequências. Tudo nas escuras, dificultando a vida de meio mundo, especialmente das afiliadas.
Como é que pode dar certo desse jeito?

Preferência por ele


Tiago Leifert (foto), a princípio, está confirmado como apresentador do próximo “The Voice Brasil”. Ele foi bem pra caramba e tem a preferência do Boninho. O problema todo está no início desta próxima edição. Se começar em julho, tudo bem. Antes, junho por exemplo, vai complicar porque irá coincidir com a Copa das Confederações. O melhor agora, antes de cravar qualquer coisa, é esperar.

Como ficamos


Insatisfeito com a programação local da Inter TV, afiliada da TV Globo no norte de Minas, um candidato à câmara de vereadores de Curvelo, se eleito, prometeu retirar o sinal da emissora e substituir pelo da TV Globo - Belo Horizonte. Pois bem, vitorioso nas urnas e já no desempenho das funções, tem gente batendo na porta dele, cobrando a promessa de campanha. E agora?

Suspense


Gilberto Tadday/Folhapress

Rolou um comentário de que a entrada da Sonia Braga (foto) em “Salve Jorge”, depois de anunciada não iria mais acontecer. Isto, provavelmente em função da ausência de informações sobre o seu papel na novela.
Mas não é bem assim. Consultada, a autora Glória Perez informa que nada se modificou. O plano é o mesmo. Ela só não dá maiores detalhes sobre esta participação. Faz mistério.
Curiosamente, nos bastidores da TV Globo, falam também de um plano B, se a participação da Sonia, por qualquer motivo ou pelos seus compromissos nos Estados Unidos, acabar não sendo possível.
Neste caso, outra grande atriz, Christiane Torloni, seria convocada para esta função.
 
Anúncio


 
Está no ar - na própria, claro - uma chamada anunciando que “em 2013 a ‘Libertadores’ é no SporTV”.
O  anúncio é fruto do contrato de troca de conteúdo entre Globosat e Fox Sports, que terá direito a parte do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
A Fox Sports também já anuncia a transmissão desses dois importantes eventos do nosso calendário esportivo.


Site das afiliadas do SBT

A proposta de incluir o site das afiliadas do SBT na homepage da cabeça de rede continua em pé e o contato com todas já foi feito. Mas até agora apenas o SBT - RS concluiu o processo.
Isso acontece porque, entre tantos outros problemas, muitas delas por esse Brasil afora não possuem sequer um site. Aí complica.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates