sábado, 21 de julho de 2012

Rede Record tenta conter queda de audiência de "Rebelde"

Mudanças de horários, novos integrantes no elenco, novo rumo para a trama principal. A TV Record está tentando salvar "Rebelde" de uma queda de audiência que vem se acentuando nos últimos três meses.
A trama juvenil, que chegou a marcar média de 11 pontos no ano passado, vem registrando atualmente audiências na casa dos 06 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Em janeiro, a média do folhetim em São Paulo era de 8,5 pontos. Em abril, a média foi de oito pontos.

A grande queda veio em maio: a trama marcou 6,5 pontos. Justamente naquele mês, o SBT estreou "Carrossel", novelinha infantojuvenil que atingiu o público de "Rebelde".
Nos bons dias, "Carrossel" chega a marcar 14 pontos de audiência no horário. Consolidou o segundo lugar em ibope na faixa.

E a média do folhetim da Record segue caindo: em julho, até o dia 13, a trama registrou 5,3 pontos. Em seis meses, "Rebelde" perdeu quase 30% de sua audiência em São Paulo.

No Rio de Janeiro, a novela perdeu 22% de sua audiência de janeiro a julho.

Novas mudanças estão por vir no folhetim, que ganhará um reforço infantil no elenco, para tentar combater a concorrência.

Juri

Patrícia Abravanel (foto) já está gravando vários pilotos de seu novo programa no SBT, "Sábado à Noite". Entre os jurados que participaram das gravações estão Jorge Kajuru, Mirella Santos, Karina Bacchi e Diego Alemão. A atração deve estrear em setembro.
O SBT ainda não sabe se, com a nova atração, Patrícia permanecerá também no comando do "Cante Se Puder", que terá uma nova temporada na emissora. 

Tragédia

Erik Marmo e Maitê Proença (os dois na foto acima) gravaram nesta semana na TV Globo a cena do assassinato dos seus personagens - Osmundo e Sinhazinha- em "Gabriela".
Prevista para ir ao ar no capítulo 50, a morte do casal foi antecipada para o capítulo 30.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates