quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TV Globo também copia, diz diretor de "Balacobaco", novela da Rede Record

Diretor-geral de "Balacobaco", Edson Spinello se defende das insinuações de que a próxima novela da Rede Record se inspira em "Avenida Brasil" e "Cheias de Charme", da TV Globo, por ser uma trama assumidamente popular, como a primeira, e colorida, como a segunda.
"O público CDE sempre foi nosso [da Record], nós sempre cuidamos dele. A Globo agora o descobriu e diz que é invenção dela", disse ontem, na apresentação de "Balacobaco" à imprensa, no Recnov, complexo de estúdios da Record, no Rio. A novela estreia no próximo dia 2, por volta das 22h.
Ao falar das classes C, D e E, Spinello se referia, só para citar alguns casos, a novelas como "Vidas Opostas", de 2006/2007, primeira ambientada em um morro, e a "Amor e Intrigas" (2007) e a "Bela, a Feia" (2009/10), que, assim como "Balacobaco", foram escritas por Gisele Joras e dirigidas por ele.
O diretor não escondeu a irritação ao ser questionado por jornalistas sobre a semelhança do personagem Patrick Pimenta (Thierry Figueira), de "Balacobaco", e Crô (Marcelo Serrado), de "Fina Estampa" (2011/12).
Aspirante a apresentador de TV, Patrick usa óculos com armação grande colorida e gravata borboleta, assim como Crô.
Segundo Spinello, só o figurino é parecido. E o visual de Crô não é novidade. A Globo o copiou, aponta o diretor, do personagem Marc St. James (Michael Urie), da série americana "Ugly Betty" (2006/2010), da mesma franquia de "Bela, a Feia" — ambas são versões da colombiana Yo Soy Betty, La Fea.
Thierry Figueira ressalta uma diferença importante entre seu personagem e o de Serrado. "Ele [Patrick] é um gay moderno, não tem muita verba, mas é linha de interpretação é mais suave", diz.
Spinello também contesta a primazia da Globo em novelas coloridas. Lembra que Bela, a Feia, já tinha essa estética. E que o tecnobrega, subgênero musical hoje em voga em "Cheias de Charme", já fazia parte da trilha sonora de Bela.
A trilha sonora de "Balacobaco", aliás, é toda montada no brega dançante. Tem Amado Batista e Kalypso, entre outros.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates