sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Filme do SBT leva Rede Record a mudar data de estreia da sua nova novela "Balacobaco"

Muita coisa se falou a respeito da estratégia da Rede Record sobre a novela “Balacobaco”, ou mais especificamente de um esquema especial montado para o seu lançamento. Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, no começo da semana, a direção de teledramaturgia anunciou que seria dia 2 de outubro, uma terça-feira. Estava confirmado. Mas nas chamadas no ar, nunca se cravou esta data, levantando suspeitas que alguma coisa tinha por trás daquilo. Bingo. O que o diretor disse como oficial, não valia mais. Ou nunca valeu. A estreia será no dia 4, como esta santa coluna falou desde o começo.
Nem dou como certeza, mas não existem registros de uma novela ter começado numa quinta-feira, em todo caso. Tudo isso só demonstra a falta de planejamento de algumas emissoras. Ficaram na dependência do concorrente SBT - que tinha o filme “Fúria de Titãs” na agulha, pronto pra bater de frente com “Balacobaco”, na noite de terça.
Mas antes assim. Houve até quem cogitasse terminar “Máscaras”, esquentar o horário com filmes e uma semana depois entrar com “Balacobaco”. Aí seria caso de hospício.
A emissora definiu ontem, também para "Balacobaco", a sua música de abertura, praticamente com o mesmo nome da novela. “No Balacobaco”, composta especialmente pelo Gabriel Neto, será tocada e cantada pela banda Brasil Company.
 
Muito mais


Evandro Guimarães (foto), ex-vice-presidente institucional da TV Globo e agora no Grupo Bandeirantes, já é o novo diretor do canal Terraviva. Mas não deve ficar só nisso. Há o desejo de aproveitá-lo em outras funções no Grupo Band, até pelo fato de ser um dos executivos mais atuantes e experientes em questões político-regulatórias no mercado das comunicações.


Dança das cadeiras


Enquanto o vice-presidente de Jornalismo e Esporte, Douglas Tavolaro, viaja, envolvido com o lançamento do novo livro de Edir Macedo, uma nova e sacudida dança das cadeiras acontece na redação da TV Record, em São Paulo. Item por item:
- Luiz Cosme não é mais editor-chefe do “Jornal da Record”. Agora será editor-executivo do “Domingo Espetacular”.
- Sandro Moreira, que era o editor-executivo do “Domingo Espetacular”, assumiu a coordenação da editoria de inter no “Jornal da Record”.
- Adriana Lopes, que era responsável pelo inter do “JR”, passa a editar o “Domingo Espetacular”.
É isso, dizem, por enquanto.

A mesma ideia

O “Esporte Espetacular”, da TV Globo, já há algumas semanas, apresenta a série “Brasileirinhos”. No último domingo foi levada ao ar uma entrevista com o jogador Neymar (foto). O esquema é o mesmo do “Papo de Boleiro”, do Fernando Fernandes, na TV Bandeirantes, apenas com um toque mais sofisticado na sua produção, escancarando as diferenças de uma e outra emissora.
 
Dinheiro em caixa

Sucesso de audiência na TV fechada - ela tem o programa mais assistido do Bem Simples, Palmirinha Onofre (foto) também é fenômeno comercial fora dela. Em dezembro, a apresentadora lança o seu 14º produto licenciado - entre livros, revista, objetos de cozinha etc.
Sempre é oportuno lembrar que, depois de sair da TV Gazeta, Palmirinha Onofre deu sopa no mercado.
As TVs Bandeirantes e Rede TV! chegaram a se acertar com ela, mas roeram a corda na última hora, porque não aceitaram contratar junto o jornalista Anderson Clayton, que é o seu assessor direto e faz as vezes do boneco Huguinho.


Até quando der

Patrícia Abravanel (foto) continua gravando o “Cante se puder”, “Jogo dos pontinhos” e também os pilotos do seu novo programa, “Sábado à noite”, que tem direção de Leonor Corrêa.
Enquanto for possível, ela vai seguir com todos eles, mas, acredita-se que, com o aumento da carga de trabalho, em algum momento ela abandonará em definitivo os dois primeiros. Mas este novo programa, pode cravar, só irá ao ar no ano que vem.


Chamaram o Datena

A TV Bandeirantes modificou novamente a sua programação do domingo. Pediram socorro ao Datena (foto). Entre “Terceiro Tempo” e o “Pânico”, depois de várias experiências realizadas, se concluiu que ele, com o “Quem fica em pé?”, foi quem se saiu melhor. O programa volta já a partir deste fim de semana.

Produção brasileira

A nova "Chiquititas", do SBT, será inteiramente realizada aqui no Brasil e nada na Argentina, como aconteceu na primeira vez. As providências para a sua produção só serão tomadas a partir de agora. Por enquanto, o que existe é uma história, que terá a adaptação de Iris Abravanel. Outra vez ela. E só.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates