segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Segredos de "Insensato Coração" vazam para a imprensa

http://comercial.redeglobo.com.br/imagens_usr/insensato.jpg
Vazamento de capítulos de novelas é um crime antigo. Vem de muito tempo e todas as tentativas de acabar com ele, pelo menos até aqui, não deram rigorosamente em nada. "Passione", a última do Silvio de Abreu, foi vítima do mesmo problema, levando o seu autor, em várias oportunidades, a se manifestar sobre o assunto. Parece um caso sem solução, porque nunca foi possível identificar os seus responsáveis.
Agora, as vítimas da vez  são Gilberto Braga e Ricardo Linhares, de "Insensato Coração". Alguém simplesmente passou a sinopse completa da novela para um veículo do Rio de Janeiro, com todas as histórias, perfis dos personagens e desfechos pretendidos. Um trabalho de 96 páginas. Os autores estão, com toda razão, revoltados. Na verdade, é uma invasão a obra alheia, com prejuízos incalculáveis. No fim, o telespectador também acaba prejudicado, porque tem os seus direitos desrespeitados. Revelar antes o que vai acontecer numa novela é, comparativamente, a mesma coisa que antecipar final de filme. Que graça tem?

A Globo precisa redobrar esforços para enfrentar a questão. Não é mais possível continuar desse jeito.


Alto segredo

 http://www.reidaverdade.com/wp-content/uploads/2010/12/Her%C3%B3doto-Barbeiro-500x332.jpg
Uma grande guinada na Record News vai sendo articulada e começa a ganhar contornos mais definitivos nos bastidores do canal.
Investimentos em equipamentos e pessoal. De Ricardo Kostcho a Heródoto Barbeiro, dois de ponta, entre outros nomes pretendidos.
É apenas nomes pretendidos. Nada certo ainda.
Há ainda um grande segredo em torno de tudo. Nada é confirmado de forma oficial, mas dizem que as negociações com Heródoto Barbeiro já tiveram início.
Cabe lembrar que ele é contratado da TV Cultura e da CBN, desde os tempos da antiga rádio Excelsior.
Apesar dos desmentidos oficiais sobre o desejo de se criar a Record News, rede semelhante a CBN, também no rádio, este plano realmente existe.
Só não é publicamente admitido porque a sua divulgação pode supervalorizar as emissoras pretendidas.

Nome da vez

http://img.terra.com.br/i/2006/12/01/427109-5189-cp.jpg
Edson Spinello aparece bem cotado para dirigir "A História de Davi", próxima minissérie da TV Record.
Consultado, o diretor da Teledramaturgia, Hiran Silveira, informa que ainda não foi tomada nenhuma decisão a respeito.

Mulher demais

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/03/12/12_MHG_iozzi.jpg
Mônica Iozzi, do "CQC", também figurou nos planos da TV Bandeirantes para a cobertura do carnaval na Bahia e em Pernambuco. Profissional competente, não podia ser esquecida.
Mas, logo a direção da emissora se deu conta da falta de um melhor equilíbrio. Já há mulheres demais para a cobertura do mesmo evento. E homens de menos. A Mônica sobrou.

Ao trabalho

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIqgKjZSNlWxOr5Zh-rBIEQ4hItWbVQWFm_tcqwd0E6UUT3nESBNkYpHExLjAxP6tRT5gViFQX-Gx9Vu-WB4hTaW27d2vtNRqa40ovC2WhCHq7NtFTmsaV2wju-P_el5OTiDZnpDX7eeNG/s1600/Carlaceccato.jpg
Licença maternidade de Carla Cecato chegando ao fim. A partir do dia 1 º de março ela reassume a bancada do "Fala Brasil", na TV Record, para novamente formar dupla com Roberta Piza no comando do programa.
Assim, Thalita Oliveira, que está substituindo Cecato, voltará a apresentar o bloco de esportes.


Jornal do carnaval

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2010/12/karyn-bravo.jpg?w=334&h=297
Na paralela de toda a transmissão do carnaval, o jornalismo do SBT, com Luiz Gonzaga Mineiro prestiago no comando, também está com um projeto especial para os seus informativos.
Karyn Bravo vai ancorar o "SBT Brasil" direto de Salvador, o mesmo acontecendo com Joyce Ribeiro para os demais produtos.


Fogo aceso

 http://conexaonews.files.wordpress.com/2011/01/imagem1.png?w=300&h=199
A volta do "Cidade Alerta", sem nada de policial, está em vias de acontecer na TV Record.
Por enquanto, um programa apenas para São Paulo, com prestação de serviços, todas as manhãs, para enfrentar o "Radar" da TV Globo. Não se fala ainda sobre quem vai apresentar.
Funcionando direitinho, a experiência poderá se estender para as demais emissoras da rede.

 Musa da história

Joana Limaverde será Stela em "Amor e Revolução", novo trabalho do Tiago Santiago no SBT. A personagem é definida pelo autor como musa de uma companhia de teatro, revolucionária, que acredita no amor livre.
Durante todo o desenrolar da novela estará envolvida numa complicado triângulo amoroso e também sofrerá ações violentas da repressão.

Para poucos ver

Uma pequena amostra de "Amor e Revolução", nova novela do SBT, está sendo exibida internamente para pequenos grupos de funcionários da emissora. Cerca de 10 minutos apenas, com cenas editadas e sonorizadas.
Estão todos muito bem impressionados.

No dia 17, quinta-feira, durante a apresentação de um novo projeto no Estúdio 2, o SBT fará testes com o sistema 3D.

Óculos especiais e necessários já foram distribuídos para os seus funcionários. Só eles terão acesso.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates