quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rede Globo adota novo sistema contra fraudes no "Big Brother Brasil 11"

http://blstb.msn.com/i/45/58E77446CB7A80F3D29EF8EF37FEE.jpg
A TV Globo adotou neste ano um novo sistema de segurança nas votações dos paredões de "Big Brother Brasil". O principal objetivo é evitar mecanismos de votação automática pela internet (robôs) e que uma mesma pessoa vote centenas de vezes em um mesmo participante emparedado.
Até o ano passado, a emissora aceitava um determinado número de votos por IP (endereço de cada computador na internet). A partir desse limite, o internauta continuava votando, mas o sistema não computava mais seus votos.
O novo sistema reduziu o número de votos por IP e inseriu outras variáveis, como o tempo gasto pelo internauta votando no paredão e seu comportamento (se ele vota muito rapidamente, por exemplo). E o usuário agora é alertado que está bloqueado por ter ultrapassado os limites.
Por segurança, a Globo não revela o limite de votos nem de tempo.
Além de desestimular parentes de participantes emparedados a contratarem pessoas e empresas para votarem pela eliminação dos concorrentes, o novo sistema busca permitir que mais pessoas votem nos paredões, mesmo que isso reduza o total de votos recebidos pela emissora.
Nos paredões, a Globo também leva em consideração se os votos pela internet seguem a mesma tendência dos votos via telefone e SMS. Em 90% dos paredões, há coincidência, ou seja, se 40% dos votos por telefone são para determinado participante, o mesmo percentual (ou algo próximo) se verifica nas votações via web e SMS.

Voto e audiência

Não existe uma relação direta entre votos nos paredões do "BBB" e audiência dos programas de terça-feira.
Anteontem, por exemplo, a Globo recebeu 32 milhões de votos no paredão que eliminou Natália. Na Grande São Paulo, a atração marcou 26 pontos. Na terça-feira passada, a Globo recebeu menos da metade desses votos (15 milhões), mas marcou 2 pontos a mais no Ibope.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates