sexta-feira, 19 de março de 2010

TV Record em São Paulo volta a divulgar dados da sua audiência

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/12/tv_record.jpg
A TV Record, que estava de mal do Ibope, voltou a divulgar relatórios de audiência de seus programas.
Depois de quase três meses sem divulgar os números da audiência de seus programas, graças a uma determinação do vice-presidente artístico e de programação, Honorilton Gonçalves, a Record voltou a tornar público, os dados referentes ao seu Ibope.
Como se observa, nada é para sempre.
É aquela velha história: quando o Ibope está a favor dela, ela exibe em página inteira em revistas e em jornais suas vitórias no Ibope. Quando a audiência não está como ela quer, aí é mais fácil dizer que existe manipulação no instituto. É mais fácil culpar o instituto do que reconhecer sua incompetência diante dos programas lançados que não estão dando a audiência esperada.
O problema da Record é que ela queria ultrapassar a Globo no Ibope em 5 anos e como esqueceu de combinar isso com a propria Globo, é mais fácil colocar a culpa em alguém. Esqueceram que a Globo também tem dinheiro para manter a qualidade que já tem desde quando assumiu a liderança nacional da audiência há 40 anos.
O interessante disso tudo é que só a TV Record em são Paulo é que evitava a divulgação desses números, pois várias de suas afiliadas em nenhum momento obedeceu a recomendação da cabeça de rede.
Mesmo a Record não divulgando seus números, vocês aqui que leêm o blog nunca deixaram de ficar sabendo da audiência que alguns programas do canal davam.
Interessante que Daniel Castro já vem divulgando números do Ibope na capital paulista há algum tempo. E olha que ele trabalha no R7, portal do Grupo Record.

Fonte: blog Canal 1 (Flavio Ricco)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates