terça-feira, 16 de março de 2010

Rede Record ironiza acusação de "furto" de sonoplastia

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/01/record_logo1.jpg
A TV Record rebateu e ironizou a acusação do modelo André Renige, de que teria usado sua voz -- na verdade um ‘gritinho‘ -- sem autorização, no programa “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann. Renige acusara a Record de se apropriar e usar indevidamente sua voz, cujos direitos, disse, ele, foram cedidos ao SBT. Para a Record, "isso (a acusação) é um apenas desespero (do SBT)".
Segundo o departamento de Comunicação da Record, o som usado no programa de Ana Hickmann foi gravado em 2000 pelo ator Edilson Oliveira, que interpretava o personagem Chiquinho no extinto programa “Eliana e Alegria”. A Record afirma ainda que esse som se tornou uma espécie de vinheta e é usado em outros programas da casa, como o “Show do Tom” e “O Melhor do Brasil”.
“Utilizamos esse efeito muito antes de setembro do ano passado, quando (Renige) gravou o programa da concorrência. Nem tínhamos conhecimento do fato”, declara a Record em nota.
Fontes da Record, que pedem para não serem identificadas, disseram acreditar que a acusação do modelo foi feita porque Eliana perdeu no ibope, no confronto direto com Hickmann, nos últimos três domingos.


Fonte: Ooops! - UOL Notícias (Ricardo Feltrin)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates