terça-feira, 16 de março de 2010

Rede Record enterra milhões para manter "A Fazenda"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXkNYdhmgPC0YGrwLJKGp8PREdbfIgcavPrDiv0s3TpOZN_HRkkOsWdOIl7gfNB9yt0MPvBKGb7UJ0zT61xIxbTPZ8t40GWcj7zwTIqBdyI2KJnuY68UvfPlHkQ305yE8FI82DoLhblaWr/s400/logoafazenda2.png
Há mais de um mês sem inquilinos famosos - afinal, a segunda edição acabou em 11 de fevereiro - "A Fazenda", da Rede Record, está investindo na plantação de dinheiro. Ou pelo menos deveria. Com a realização de uma terceira edição do reality show prevista só para setembro, a emissora está gastando milhões por mês para manter a estrutura do programa.
O Estado apurou que, dos 200 profissionais envolvidos em "A Fazenda", pelo menos metade segue contratada pelo canal, mas sem trabalhar. A sede do reality, a fazenda de 150 mil metros quadrados Toca dos Leões, em Itu, interior de São Paulo, também continua arrendada, por cerca de R$ 100 mil mensais - pela emissora. A rede, que chegou a fazer uma proposta de compra, voltou atrás, por questão de estratégia. A Record teme que, ao comprar a sede do programa, a dona do formato, a Sony, inflacione o valor do produto, com base na certeza de que a rede tem intenção de manter o reality por muito tempo em sua programação.
Avaliados em cerca de R$ 25 milhões, os equipamentos para a realização programa, incluindo câmeras, geradores, refletores e até antenas de transmissão, seguem na fazenda em Itu. Para tanto, a Record tem de manter no local profissionais de manutenção e seguranças, que se revezam. O local continua protegido de curiosos e moradores locais. Os animais da fazenda, assim como o caseiro da Toca dos Leões, também seguem por lá, mantidos pela emissora.
Para abater esse custo, a rede chegou a negociar com a Televisa o aluguel do local e da estrutura do programa - na entressafra das edições de "A Fazenda" - para a realização de uma versão mexicana do reality, mas não deu certo.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates