terça-feira, 16 de março de 2010

Modelo acusa TV Record de usar sua voz sem autorização

http://astro.deh.zip.net/images/101_0977.JPG
O modelo André Renige está acusando a TV Record de usar sua voz -- na verdade um "gritinho" -- sem autorização. Ele diz que o som original pertence ao SBT, que por sua vez o gravou quando André, mais conhecido como Johnny, participou do programa de Eliana, em setembro passado, no quadro "Opostos se Atraem".
Johnny afirma que o "gritinho" virou sonoplastia do SBT para identificar algo gay em programas de auditório, e que foi usado ontem, domingo, no programa de Ana Hickmann. O gritinho foi usado em matéria que o humorista Shaolin fez com a personagem Xoelma e mais quatro mulheres-fruta, numa feira de São Paulo.
Ele afirma que cedeu os direitos de imagem e voz para o SBT, e não para a Record, e que vai exigir remuneração pelo uso indevido de sua voz.
Procurada para falar sobre a acusação, a Central Record de Comunicação respondeu o seguinte:
"Em nome da Record, temos a dizer que nossos programas usam um pacote de efeitos especiais comprados e licenciados para o nosso uso. Nossos sonoplastas usam estes efeitos. Jamais teríamos como na era da transmissão digital copiar um grito em outra emissora, para reproduzir em nossa programação. Ficamos estarrecidos com a possibilidade de alguém acreditar nesta suposição contra nós."

Fonte: Ooops! - UOL Notícias (Ricardo Feltrin)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates