quinta-feira, 18 de março de 2010

Sorteio da Jovem Pan sob suspeita

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/jovem-pan.jpg
Caiu na internet um vídeo que mostra uma suposta tentativa de fraude no sorteio de 10 de março da rádio Jovem Pan FM. Nas imagens, produtores falam sobre a premiação de uma televisão de LCD, que envolveu seguidores do Twitter. Uma produtora afirma que Tutinha, dono da Jovem Pan, ficará bravo com o resultado, já que foi sorteado um ouvinte de Belo Horizonte. Ela diz que os papeis do sorteio foram marcados para que alguém de São Paulo vencesse, o que facilitaria a entrega. "Ele vem aqui, faz foto e um post no site." Por e-mail, Marcelo Eduardo Santos, diretor de programação da rádio, negou a fraude.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)
Share:

Um comentário:

  1. Boa tarde.

    Vim agradecer o fato de você ter noticiado a tentaiva de fraude no sorteio da Jovem Pan. Funcionava da seguinte forma:

    - Eles prometeram sortear uma tc de LCD de 42" e um Nintendo WII quando chegassem aos 100 mil seguidores do Twitter.

    - Quando alcançaram tal numero, os seguidores deveriam por sua vez mandar um email para premios@jpfm.com.br

    - Disseram que TODOS que enviassem email estariam concorrendo

    - O Sorteio ficou marcado para o dia 10 de março de 2010 e seria feito AO VIVO pelo site http://www.ustream.tv

    - Na hora do sorteio que ocorreu por volta das 16 hrs do dia 10/03/10, a apresentadora Ligia Mendes foi convidada para fazer o sorteio, e misteriosamente dos mais de 3 mil emails que eles receberam resolveram por vontade própria escolher apenas 12 para participar. Ora, se eles queriam 100 mil seguidores, e se esses 100 mil mandassem email a eles só escolheriam 12? Como foi feita essa escolha?

    - Tudo bem.. ligaram a Cam, e o sorteio foi acontecendo como mostrado no video...

    - Como era ao vivo, o streaming teve algumas travadas, e o site Ustream logo apos qualquer video divulgado atraves dele os salva automaticamente, mesmo que os usuarios nao tenham conseguido ver no momento que estava ao vivo.

    - Ao consultar o link http://www.ustream.tv/recorded/5339827 o video estava la, e ao assisti-lo percebi que algo estava errado no final, e quando vi que eles queriam manipular o sorteio dando a TV para o ouvinte de São Paulo, gravei o video pois eu tinha a certeza de que iriam apagar, e foi o que aconteceu, apagaram o video do link acima mencionado como vc poderá verificar..

    - É um absurdo, pois como pode uma radio tao conceituada de maneira escrachada manipular resultado de sorteios, por sorte ou IRONIA do destino esqueceram de desligar a cam e podemos ver que tudo teria sido manipulado.

    - Postei o video no MegaVideo e Youtube porem de alguma maneira eles conseguiram tirar do ar... Mas ja estou postando novamente.. entrei no site do jornal Agora porem o video tambem não aparece.

    Bom como foi noticiado por você gostaria que nao deixasse cair em esquecimento, estou tentando colocar em varios sites diferentes para que nao o apaguem

    Esse país é cheio de impunidades, todos somos feitos de bobos mas quando coisas assim acontecem é para denunciarmos mesmo e ter certeza que um dia podemos melhorar a situação do país.

    Baixe o video no Megaupload http://www.megaupload.com/?d=ECN4J519

    Assita no TV Uol http://mais.uol.com.br/view/1835145

    Ai esta o video para voce poder assitir quantas vezes quiser...

    Belo trabalho como jornalista, mandou muito bem.

    Tenha um otimo dia

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates