terça-feira, 16 de março de 2010

Censura? Governo reclassifica programas "Márcia" e "Casos de Família"

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/marcia.jpghttp://natelinha.uol.com.br/imagens/casos_de_familia.png
O Ministério da Justiça reclassificou ontem os programas "Márcia" (TV Bandeirantes) e "Casos de Família" (SBT) como impróprios para menores de 10 anos.
No caso da atração da Bandeirantes, o ministério informou ter advertido a emissora, em 19 de janeiro, de que o programa apresentava “linguagem com conteúdo sexual” e “exposição de pessoas em situações degradantes e constrangedoras”, incompatíveis com a classificação prentendida pela emissora, livre.
Como a Bandeirantes não respondeu à advertência e, segundo o ministério, continuou exibindo conteúdo considerado impróprio, o órgão decidiu reclassificar o "Márcia". Cabe recurso.
O "Casos de Família" também foi reclassificado de livre a impróprio para menores de 10 anos pelo mesmo motivo: “exposição de pessoas a situações degradantes e constrangedoras”. Mas o próprio SBT, após advertência, sugeriu a reclassificação de 10 anos.
A classificação de 10 anos não está atrelada a nenhum horário. Ou seja, os programas continuarão sendo exibidos no horário em que estão. Terão apenas de exibir um selo informando que são impróprios para menores de 10 anos.


Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates