A Primeira Liga deve anunciar daqui a pouco que vendeu os direitos de transmissão de seu torneio por 5 milhões e 200 mil reais para a Rede Globo de TV.
Segundo o presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, o dinheiro ainda é pouco, embora também as passagens e hospedagens fiquem por conta da emissora, “porque o torneio é curto, de apenas cinco rodadas, e cercado por muitos problemas”.
“Mas posso garantir que é melhor que disputar o Carioca”, disse ao blog.
Alexandre Kalil não confirma e diz que por estar fora da Liga não quer comentar nenhum tema ligado a ela, mas o blog tem a informação de que, inicialmente, a pedida era de quase 20 vezes mais, de 100 milhões de reais, para fechar em torno de 60 milhões.
Só da exploração de placas, já havia um compromisso fechado com uma empresa chamada Show Time na casa dos 5 milhões e 600 mil reais.
Havia, ainda, em andamento, uma negociação praticamente fechada com o cartão de crédito Elo, em torno de 20 milhões de reais.
O valor fechado com a Globo deve causar mais turbulência na nascente Primeira Liga porque, claramente, o futebol brasileiro ainda se vende muito mal.