Morando no exterior há nove anos, Ludmila Dayer (foto) pôde ser vista recentemente na TV brasileira, quando o Canal Brasil exibiu "Pais e Filhos", curta-metragem dirigido por Thales  Corrêa. A atriz, que em 2013 fez uma participação na série "Louco por Elas", da Rede Globo, atualmente tem trabalhado mais por trás das câmeras, em sua produtora, a Lupi Productions, sediada em Los Angeles. Mas não descarta um retorno às novelas.
- Tendo tempo e disponibilidade, um avião resolve tudo. O mundo está cada vez mais interligado. Eu sou completamente workaholic, a única coisa que me faz dizer não para trabalho é outro trabalho - afirma Ludmila, que hoje se divide entre Los Angeles e Londres. - Nunca vou deixar de atuar, é uma caso de amor... sempre vai ser uma opção a se considerar.
A atriz, que estreou em "Malhação", na Globo, em 1995, e ficou famosa por sua personagem na novela "Xica da Silva" (1996), na extinta TV Manchete, pretende fazer, em breve, um MBA na área de finanças. No momento, ela está produzindo dois longas, um deles com roteiro seu. Além disso, cuida da pós-produção de "Milvio", curta-metragem em que repetiu a parceria com Thales Corrêa.
- Há um filme em que atuarei, mas na maioria dos projetos eu não estou envolvida como atriz. Cuido da parte financeira, do desenvolvimento e da criação. Sempre fui muito boa com números e agora estou tendo a oportunidade de explorar esse talento.
Pedida em casamento recentemente pelo "namorido" britânico, cujo nome Ludmila mantém em sigilo, a atriz de 32 anos posta fotos com frequência nas redes sociais. E chama a atenção pela boa forma. Ela admite que não faz dietas ("Emagreço facilmente, é genético, herdei da minha mãe"), mas pratica pilates e, quando sobra tempo, se dedica às atividades ao ar livre, como pedalar, surfar e caminhar.
- Meu corpo não é mais o de seis anos atrás, mas não me importo. Amadureci, hoje as minhas preocupações são outras: como me alimento, o que penso, o que falo. Para, mim, é mais importante cuidar do interior - completa.