Era intenção do Marcelo Rezende (foto), antes de iniciar novo período de férias na Rede Record, tirar todo este mês de janeiro para descansar e refletir sobre o que fazer da vida depois disso.
O descanso – oficialmente – começou ontem. Mas o que irá fazer, quando retornar em fevereiro, foi resolvido no final deste último ano em reunião com diretores da Record. Aos 45 do segundo tempo.
O plano, imediatamente após a sua volta, será o de reviver "O Povo na TV", um histórico sucesso da TV S, hoje SBT, adaptado aos dias atuais e com um pouco mais de sofisticação.
Foi uma decisão que agradou os dois lados. O do Marcelo, porque queria sair um pouco do que vinha fazendo há tanto tempo no "Cidade Alerta", e o da própria Record, por não correr o risco de perder o seu profissional.
O título "Cidade Alerta", fique bem claro, irá continuar, mas o programa sofrerá modificações importantes, passando a se assemelhar bastante com aquele que Wilton Franco apresentou no começo da década de 80.

Fabíola no esquema
 

Entre outros, que ainda serão definidos na equipe, a jornalista Fabíola Gadelha, escolha do Marcelo, terá uma participação decisiva neste novo formato do "Cidade Alerta".
E não apenas o de denunciar os problemas que atingem as pessoas, mas revelar o drama de cada uma delas em setores como a saúde, educação e moradia.