quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ator Antônio Pompêo é encontrado morto no Rio de Janeiro

O ator Antônio Pompêo (foto) foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em sua casa, em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que estava no local por volta das 17h para a ocorrência. O ator e artista plástico tinha 62 anos, e as causas da morte ainda não foram divulgadas.
Nascido na cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo, Antônio participou de produções no cinema como "Xica da Silva" e "O Cortiço".
Atuou também em novelas da Rede Globo como "Sinhá Moça", "O Rei do Gado", "A Viagem", "Pecado Capital", "Mulheres de Areia", "A Casa das Sete Mulheres", "Pedra Sobre Pedra" e "Fera Ferida". Seu início na TV foi em "A Moreninha", em 1975.
Pompêo também atuou em novelas da extinta TV Manchete, como "Kananga do Japão" e "A História de Ana Raio e Zé Trovão". Seu último trabalho na televisão foi na novela "Balacobaco", da Rede Record, em 2012.
Uma vizinnha chegou a pedir o contato de parentes para comunicar a morte, que, segundo ela, pode ter ocorrido no domingo. A vizinha disse em sua rede social, que o ator teria sofrido um infarto fulminante. A causa da morte não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.
"As últimas palavras dele pra mim foram que ele queria muito me dar um abraço. E esse abraço não foi dado. Estou muito triste. Ele sempre passava mensagem, curtia fotos, e a janela dele estava aberta", disse Aldineia em sua rede social.
Antônio Pompêo também era engajado na luta contra o racismo e na valorização do negro.
Antonio Pômpeo era Diretor do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), ele também era conhecido pelo trabalho em prol do movimento negro. 





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates