quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rede Globo convida Juliana Paes para ser estrela do remake de "Gabriela"

http://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/JulianaPaes450_893ac9d9737ba16baefe8f8d7f1036f1.jpg
A Rede Globo planeja produzir no ano que vem um remake da novela "Gabriela", exibida em 1975. Na nova versão, "Gabriela" deverá ser uma novela das onze, com cerca de 60 capítulos, como "O Astro".
A atriz Juliana Paes foi convidada para dar vida à protagonista, interpretada por Sonia Braga. Atualmente fazendo uma participação em "O Astro", Juliana estava reservada por João Emanuel Carneiro, autor da próxima novela das nove, para um dos principais papéis de sua história, também prevista para 2012.
Na semana passada, Juliana foi liberada pela Globo e agora tem autonomia para escolher seu próximo trabalho.
Gabriela é uma personagem sensual e muito trabalhadora. Na novela, ela chamava a atenção por seus vestidinhos curtos.
A nova adaptação de "Gabriela" faz parte do projeto da Globo de homenagem ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado (1912-2001). Amado é o autor do livro "Gabriela Cravo e Canela", que originou a novela, um dos grandes momentos da teledramaturgia brasileira.
As homenagens foram articuladas como estratégia da Globo para seduzir os herdeiros de Jorge Amado, que estavam dificultando a renegociação de vários títulos da obra do escritor baiano, entre elas "Dona Flor e Seus Dois Maridos".
Apesar de ter o direito de fazer um remake da novela "Gabriela", escrita por Wálter George Durst em 1975, a Globo temia que alguma outra emissora pudesse vir a adquirir os direitos do livro "Gabriela Cravo e Canela" e também fizesse uma nova versão.
Depois de várias negociações, a Globo conseguiu recentemente chegar a um acordo com os herdeiros.
A direção de núcleo da nova versão de "Gabriela" deve ficar a cargo de Roberto Talma, atualmente responsável pelo remake de "O Astro".
Uma ótima escolha que agradaria em cheio o telespectador. Fora que a atriz Juliana Paes é a escoha perfeita para o papel. Que outra emissora teria a qualidade e uma atriz de peso para fazer esse remake?

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates