sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Produção de remakes sempre dá uma discussão interessante

Produzir remakes, dentro e fora da TV Globo, sempre foi motivo de controvérsia. Uma discussão boa e saudável. Se de um lado limita a capacidade de se buscar coisas novas, por outro oferece a oportunidade de apresentar algo inédito para determinada faixa de público.
O saldo, pelo menos até aqui, é positivo. Está aí “O Astro” para dirimir maiores ou menores dúvidas. Em 46 anos de produção, foram 12 casos de versões já conhecidas pelo público, assim distribuídas ao longo desse tempo: uma na década de 70, outra em 80, três nos anos 90 e sete entre 2.000 e 2.011. Um aumento bem considerável. Como fato em comum, todas acabaram dando certo, algumas até com repercussão maior que na primeira exibição.
Mas, além do Brasil, a questão também é debatida em outros países da América Latina. No México, em fevereiro de 2009, por exemplo, das 10 novelas exibidas pelo Canal de las Estrellas e Galavisión, emissoras que compõem o Grupo Televisa, nenhuma era uma história inédita. Por lá, dizem que os remakes são, na verdade, uma tendência de mercado.

Cala-boca

O quadro começa a mudar na Rede TV!, depois de alguns meses de incertezas e intenso nervosismo. Os salários dos celetistas, pessoal com carteira assinada, que deveriam ser pagos hoje, foram depositados dois dias antes. 
Pouco caso

 http://exame.abril.com.br/assets/pictures/24905/size_590_london-2012-logo.jpg?1298984887
Existem queixas muito sérias por parte de alguns dirigentes dos canais Globosat, Espn e Bandsports em relação ao tratamento recebido em Londres, durante o recente encontro pré-Olimpíada. Os representantes dessas emissoras tiveram sérias dificuldades para participar dos eventos programados.
 
Londres chamando

A TV Record grava, já a partir deste final de semana, as primeiras chamadas da Olimpíada do ano que vem. Ana Paula Padrão, Mylena Ciribelli e Paulo Henrique Amorim estão viajando para Londres. Um de cada vez e não necessariamente nesta ordem.
 
Também tem isso

 http://listas.terra.com.br/system/lists/000/010/078/medium/rebelde-banda-record.jpg?1308973649
Para a turnê de “Rebeldes”, que ainda não tem seu início anunciado, se espera um pouco mais de empenho nas letras e coreografias escolhidas. Chay Suede, Lua Blanco e cia., integrantes da banda, não fizeram uma boa apresentação na final do “Ídolos”. Se mostraram completamente perdidos. Rolou inclusive certo estresse nos bastidores.
 
Registro

http://1.bp.blogspot.com/-J7fop4NQpOg/TXgYskjMFoI/AAAAAAAAOss/uFcbvH7AkcM/s400/wagner%252520moura-%252520333%252520nota.jpg
Devidamente registrada no órgão de propriedade, é da TV Globo a marca “Dois Irmãos”, para título de uma nova minissérie, com direção-geral de Luiz Fernando Carvalho. Wagner Moura é o escolhido para interpretar os gêmeos Yaqub e Omar, filhos de imigrantes libaneses, com personalidades bem diferentes.
A Globo também já tem o registro de “Louco Por Elas”, uma outra série, mas com Eduardo Moscovis como protagonista. Em comum nas duas, o fato de que tanto Moscovis como Wagner Moura se distanciaram da TV. Recusaram vários convites nos últimos tempos.
 
Mundo-cão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9MPYtvoe1M8hscWdqtNXgBzw0et7yyZAMLEPH9DlzWhfXM4mZYKssCumPRgOclFIOd50JwfwvRgy5RtNp2S5Ub6ctH6WZP853ztUC-zUH0dJpSJho4EM1d6eVrRF__MvR68HSOPDmvFYb/s1600/se_liga_bocao.jpg
O programa "Se Liga Bocão", da TV Record Bahia, levou ao ar ontem, ao meio-dia e dez, o vídeo de uma câmera de segurança que mostrava um rapaz sendo assassinado com vários tiros. Nenhum recurso para embaçar as imagens. Exibiu e depois repetiu. Antes, o apresentador José Eduardo teve o cuidado (?) de avisar: "Tire as crianças da sala porque as imagens são fortes. São pra gente grande".

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates