quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nova autora de novelas da Rede Globo é comparada a Manoel Carlos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkf-Ll0luKJ0VHuQWuiHR5yfWTQOLlYG93BPr_0rbrW8bk4adbRGc6aFtMq3D0uWuKSk__TFjNSvncHhAS2BJDkjV6GKCn3tUxqRF4ncCrFP55KWDNABurIOZhKGqc63FO9COrWQMFrcVN/s400/mundonovelasl%25C3%25ADciamanzoser%25C3%25A1aautoraqueescrever%25C3%25A1anovelasubstitutadecordelencantadonaglobo.jpg
Estreante como autora titular em novelas, Lícia Manzo, que escreve a próxima novela das seis da Rede Globo, "A Vida da Gente", vai estrear com o peso da comparação.
Nos bastidores está sendo chamada de “nova Manoel Carlos”, em alusão ao autor de novelas de sucesso como "Laços de Família" (2000) e "Mulheres Apaixonadas" (2003).
Lícia vem empregando no texto de "A Vida da Gente" o mesmo estilo que Manoel Carlos emprega em suas novelas, com dramas contemporâneos e as implicações das relações familiares na vida dos personagens.
Apesar de ser estreante em novelas, Lícia já trabalhou em outras produções da Globo, como em "Sai de Baixo" (2001) e "A Diarista" (2004), além de já ter colaborado com Antonio Calmon, em "Três Irmãs" (2008) e de ter escrito como autora titular o seriado "Tudo Novo de Novo" (2009).
Em "A Vida da Gente", Lícia vai abordar temas como gravidez precoce, adoção, filhos biológicos e não biológicos, enteados renegados, as chances de vida após o coma, bancos de sêmen, inseminação artificial, sexo na terceira idade e transplante de medula.
Temas já abordados ou que lembram em muito os que Manoel Carlos usa em suas novelas.
No elenco principal, Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda, Rafael Cardoso e Ana Beatriz Nogueira. A novela tem estreia prevista para setembro.

 Vilson Malacrida
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates