segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Beijo gay incomoda mais na TV do que na vida real

As pessoas se incomodam mais em ver um beijo gay na TV do que ao vivo. É a constatação de uma pesquisa recente realizada pelo Data Popular, instituto especializado em estudos com a classe C e mercados emergentes. Com clientes como as tvs Globo e Record, o Data Popular resolveu medir qual o impacto da homossexualidade na TV.
A Folha teve acesso com exclusividade à pesquisa, que foi realizada em julho com 3.000 pessoas. Nela, 45% dos homens dizem que se sentem incomodados ao verem duas pessoas do mesmo sexo se beijando. Destes, 25% se dizem "muito incomodados" com a cena na vida real. Já entre as mulheres, 41% se incomodam com gays se beijando na rua e 19% se dizem "muito incomodadas".
Quando o beijo gay é na TV, a rejeição aumenta. Entre os homens, 67% rejeitam beijos gays em novelas, ante 63% das mulheres. O que quer dizer que, de cada dez brasileiros, seis rejeitam o beijo entre pessoas do mesmo sexo na teledramaturgia.
"Não sei se é porque a TV entra na casa das pessoas, mas a cena incomoda mais do que ver na rua", fala Renato Meirelles, diretor da Data Popular. Ele diz que iniciou a pesquisa antes de a Globo cortar algumas cenas do casal gay em "Insensato Coração", e que ela nada tem a ver com essa decisão.
Se o Brasil fizesse um referendo popular para saber se a população é a favor de casamento entre homossexuais, o resultado seria esmagador das pessoas que são contra. União estável não é casamento. É apenas um dispositivo para amparar um companheiro ou companheira na morte de um dos dois.

Nada de exclusivo

O que é "entrevista exclusiva" na TV? Na quinta-feira, tanto a Rede Record como a Rede Bandeirantes anunciavam a todo momento que teriam uma entrevista exclusiva com o jogador Zé Elias, que está preso. Ele não só falou aos dois canais, como também deu entrevista para a Gazeta quase ao mesmo tempo.
A Record é mestre em ficar enganando o público com essa falsa divulgação de algo exclusivo.

Ringue 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5LBiED4N4uDc4f4_O_KPb_N3kG-3VUC5bNhZzHK0INwlP8Tb3C8pZP74Do_sxsg6Gl0I557wx4mfyb1hF9qd9Bx41jgd2AUcNbzExCLUzjxllYcVkjx1z71LQnHDZRUf_gmTmaKp12EQ/s400/premiere_combate_ppv.jpg
O Combate, canal pay-per-view de lutas, renovou até 2014 os direitos de transmissão do Ultimate Fighting Championship (UFC), evento mundial de MMA (artes marciais mistas).

Fumaça 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjherbNI6mS7zssqDW0EIfkIXAV-Xm6daPmb7vovHsey1gnfu8wdRaw_luTcjy3G_z7NG402127w4Q9Vg-urWXNDXNbo5yY71lzdh7blkNPttmbkjj572GNoVLhRjpEuYrj2nfqQdU_bzmL/s400/foxsportsbanner_400x227.jpg
A Fox segue negando, mas o agito em torno do lançamento do Fox Sports no Brasil aumentou. Já há até uma busca de locação para o escritório do canal no país.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates