quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dirigir departamento de novelas do SBT é mais que um desafio

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/08/03/o-diretor-de-teatro-e-televisao-nilton-travesso-em-foto-de-marco-de-2010-1312417949963_560x400.jpg
Nilton Travesso recebeu o convite, mas ainda não respondeu ao SBT se aceitará ou não dirigir o seu departamento de novelas. Está pensando. E avaliando uma série de coisas, entre elas, como conciliar com os trabalhos atuais na rádio Jovem Pan e no “Saia Justa”, do canal GNT.
Travesso, quem conhece sabe, é um cavalheiro. Pessoa do bem, educado, que jamais colocaria em questão tal tipo de situação.
Mas certamente entre as suas maiores dúvidas, a que mais preocupa é a perigosa divisão hoje existente na teledramaturgia do SBT. São, na prática, dois departamentos, um, o mais antigo, tendo à frente Del Rangel, e o outro, do autor Tiago Santiago, responsável pela novela “Amor e Revolução”. Não bastasse isso, também são conhecidos os problemas de relacionamento do Tiago com o diretor Reynaldo Boury. Um vespeiro.
Mesmo para um profissional experiente e de larga capacidade, entrar no meio disso será certamente muito mais que um grande desafio.
Independentemente do acerto ou não com Nilton Travesso, o SBT precisa de alguém dirigindo a sua teledramaturgia. Do jeito que está é impossível continuar.
Os profissionais da área não sabem com quem falar ou a quem recorrer em determinadas situações. Impera certo amadorismo, algo inaceitável para a terceira rede do país.

Segredo do cofre

Existe uma lista com nomes que estão sendo avaliados para o papel da professora Helena de “Carrossel”, protagonista da novela.
Algo, por enquanto, restrito à autora Iris Abravanel e ao diretor Del Rangel. Nenhum dos dois, por enquanto, dá qualquer pista de nada.
 
Acordos de sublicenciamento

A direção da Rede Record fechou todos os acordos de sublicenciamento para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Na televisão fechada, são conhecidos os acertos com Globosat, Bandsports e ESPN. No rádio, Gaúcha, do grupo RBS; Itatiaia, de Minas; e Sociedade, da Bahia.

Grupo de trabalho

A Rede TV! acaba de formar um “Comitê de Criação”, com o objetivo de avaliar toda a grade de programação e criar no meio dela novas situações comerciais para apresentar ao mercado. Representantes de alguns dos seus departamento e setores de produção foram chamados a colaborar.
Ontem já se falava em mudanças importantes na alta cúpula da Rede TV!, a partir de agora. Carlos Clemente - Diretor Nacional de Rede e Otaviano Pereira - Superintendente Comercial estão de saída.
 
Volta anunciada

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1dL9Bm5aaw2V3yHALgQXQW7oiYG99QXl19X7gmmwXHwyl1XEaM9hXva4CQ4Cx3UInkbFxVjdaH9dIF5QG-3OGlRtkD2XOSwaZ2_4gYRIL665RD94-RiTNHXjYj5tAszCKVQ2mJLoPTsE0/s400/marcelo_tas_.jpg
Ontem, depois de revelar as 10 escolas finalistas do prêmio “Escola Voluntária”, na rádio Bandeirantes, Marcelo Tas confirmou o seu retorno ao “CQC” no programa da próxima segunda-feira. Até lá, ele já estará totalmente recuperado. Os vencedores do “Escola Voluntária” serão conhecidos no 16 de novembro.
 
Tem tempo

 http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110804015352.jpg
O Jornalismo da Rede Record não pensa em outro apresentador para o “Cidade Alerta”. Pelo menos, por enquanto. Foi dado um tempo para que o trabalho de William Travassos, escolhido para substituir José Luiz Datena, possa ser melhor avaliado.
 
Página virada

 http://www.letraseleituras.com.br/img_entrevistas/cintia_abravanel_p.jpg
Cintia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos, com o fechamento do Teatro Imprensa, está saindo um pouco de cena.
Vai fazer uma viagem, assistir muita coisa e se preparar para novos trabalhos, sempre na área da produção. Mas isso só para o ano que vem.
 
Espaço aberto

 http://blogna.tv/wp-content/uploads/2010/12/24_Lost.jpg
A TV Globo ainda “não tem nenhuma informação sobre as séries americanas” que irão substituir “24 Horas” e “Lost” nos primeiros meses de 2012. Há um processo de negociação em curso, mas a decisão final a respeito só será conhecida no mês de dezembro.
 
Loteria

 http://www.tvtelinha.com/wp-content/uploads/2009/07/record_televisa.jpg
Por enquanto, a única certeza em relação à substituta de “Rebelde”, é que a parceria Record -Televisa seguirá a mesma linha da produção atual, ou seja, a escolhida será uma novela juvenil. É muito cedo, no entanto, para se falar em roteiros, porque ninguém sabe quando “Rebelde” vai terminar.
 
Primeiro nome

 http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/RobertoCabrini.jpg
O mais cotado, dizem, para apresentar o programa de polícia do SBT é o jornalista Roberto Cabrini. Será que ele pega?
Todos devem lembrar que, em meio à certo entrevero, ele não quis fazer o jornal “Boletim de Ocorrências”, “já falecido”.
 Luiz Bacci, hoje na Record, também está na lista dos preferidos.
 
Ruim de mira

 http://im.r7.com/record/files/2C95/948E/3162/B4E4/0131/8E19/CDAE/513D/valesca_ganha_300.jpg
Errar o alvo não é um problema só dos guardas de "Insensato Coração", que não acertam ninguém. Durante os testes de uma prova na "Fazenda", o que se viu foi algo bem parecido. Seriam 24 bolas para quebrar os azulejos. Mas, para que não houvesse problema no pra valer, a produção, cautelosa, colocou 48 à disposição. Todas foram utilizadas, devido à má pontaria dos participantes e a Record ainda se viu obrigada a pedir um break para que elas fossem repostas. Ninguém acertava nada.

Volta
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8AIAjNjC1k81eEGwoJWErZ9JzkPK7O_WI1cYnzgtCLIEz28TavxeVzv3gv9bx5rx45ZSXoMhSwKOT0KXY_2Djisfb0Mdk0_Kr0k5yUm6zsw16BJCVviEkpJVqcGP2pgmuZiociGCMJ7Q/s400/mundonovelasBand-divulga-anuncio-relacionado-a-estreia-de-Luciano-Faccioli.jpg
A TV Bandeirantes, que até a semana passada anunciava o "Brasil Urgente com o Luciano Faccioli”, agora está com uma chamada seca no ar, sem citar o nome do seu apresentador. Faccioli volta para o “Primeiro Jornal” na segunda que vem. Triste? Na Bandeirantes, dizem que não. No meio de tudo, ele teve um belo reajuste nos seus vencimentos, que agora será mantido.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates