terça-feira, 9 de novembro de 2010

SBT cancela gravações de novela fora do Brasil e frustra equipe


http://tvfoco.com.br/wp-content/uploads/2010/08/sbt_oficial1.jpg
“Amor e Revolução”, próxima novela do Tiago Santiago no SBT, escolhida para substituir “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na faixa das 22 horas, não terá cenas gravadas fora do Brasil. Agora frustrado, este era um dos principais planos da sua equipe.
Havia o desejo de levar parte do elenco para outros países – Cuba, Bolívia e Congo, especialmente. Mas, em função do alto custo que toda esta operação iria representar, chegou-se à conclusão que o mais viável é reproduzir tudo por aqui, na cidade cenográfica ou locações, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Nem é possível perder mais tempo com isso. Fato consumado. Toda a pré-produção será acelerada a partir de agora, e o elenco, com parte da sua escalação definida, terá prioridade na ordem dos trabalhos.
As gravações começam no dia 10 de janeiro.

Uma data

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTUBjOgjuwc_Fo4O639i_iyEOHCukCrrihn1G0H-Iq2abnjyo8&t=1&usg=__QT4vuueJ7KfhJvASqWlrAilNNes=
Nada, por enquanto, é confirmado oficialmente pelas partes, mas alguns setores de ambos os lados revelam que a compra da TV B, de Campinas, pela Rede Record só será anunciada em 2 de janeiro.
Tem sentido. O ano fiscal estará terminado.

Sono ou trânsito?

http://gospelz.com/portal/images/stories/priscila%20alcantara.jpg
Yudi Tamashiro abriu os trabalhos do programa infantil de ontem, no SBT, com reclamação ao vivo da companheira Priscila Alcântara. Deu a entender que ela faltou ao trabalho porque perdeu a hora.
Não satisfeito, ainda tuitou: “estou apresentando o programa sozinho...”.

Futebol

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQPeQjj8fw7ebumHeqxuHNmYyV0qINVVBdIw40RztvTD6iTIL8&t=1&usg=__9ji4jv0jY2tzmRzAbq1Dp42zME0=
A ESPN transmite no próximo domingo, dia 14, o clássico entre Inter e Milan, no San Siro, partida válida pelo Campeonato Italiano. O narrador João Palomino, o comentarista Paulo Vinícius Coelho e o repórter André Kfouri viajam amanhã.
A mesma equipe depois irá acompanhar o amistoso Inglaterra e França, além de cobrir jornalisticamente Brasil e Argentina em Abu Dhabi.

Simulador

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:0nOqhzieRpwH9M:http://img158.imageshack.us/img158/7035/screenshot060vy7.jpg&t=1
O departamento de efeitos especiais da TV Globo está desenvolvendo projeto para simular viagens dentro de um avião. Está em fase de conclusão.
Será utilizado na novela “Insensato Coração”. Haverá inclusive a opção de diversificar os interiores das aeronaves conforme os seus modelos.

Acelera

http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/wp-content/uploads/2010/09/cora%C3%A7%C3%B5esferidos_logo.jpg
As gravações da novela “Corações Feridos”, adaptada por Iris Abravanel no SBT, devido a uma questão contratual do elenco, terão que ser finalizadas até o último dia deste mês.
Não podem passar disso.

Indy

http://www.diariomotorsport.com.br/wp-content/uploads/S_o_Paulo_Indy300.jpg
A TV Bandeirantes já tem um QG instalado em sua sede do Morumbi, montando todo esquema da próxima Indy no Brasil. Trabalhos sob o comando de Daruiz Paranhos, que também é diretor geral da TV Bandeirantes – Rio.
Outra decisão importante é que a prova da Indy, em São Paulo, no ano que vem, será realizada no dia 1º de maio. Fora da época das chuvas e longe do Carnaval. Como se sabe, o traçado da pista inclui o Sambódromo do Anhembi.

Novo ponto

http://www.recordbelem.com.br/templates/theme165_1/images/logo.jpg
A TV Record Belém tem planos avançados para realizar o "Hoje em Dia Pará", colado ao "Hoje em Dia" nacional, a partir dos primeiros dias do ano que vem. Modelo semelhante ao de Belo Horizonte, que tem a apresentação de Natália Guimarães.
Tão igual, que planeja colocar a Miss Mundo Brasil 2010, Kamilla Salgado --que é paraense e esteve recentemente na Hebe-- como apresentadora.
Esse negócio de regionalisar o "Hoje em Dia" é uma grande bobagem na minha opinião. O programa não é um telejornal, mas sim uma revista eletrônica.
O Ibope dos regioinais em Minas e Rio nem é lá muito significante. Seguem a programação nacional. Em Minas o "Hoje em Dia" dificilmente passa dos 4 pontos de média, ficando na maioriua das vezes em terceiro lugar, perdendo para o SBT/Alterosa.
No Rio segue o Ibope em torno dos 06 pontos, seguindo o que já marca o programa exibido em rede.
Acredito que em breve isso será extinto pela cúpula da Record, já que é um desperdício de dinheiro regionalisar o programa. A não ser que os anúncios locais estejam satisfazendo e pagando a parte local do programa.

Fórmula 1

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR-JjE5309TpPv4AhoNnOc4cy3yXqpmFetJPMlsXqDewPK5D5w&t=1&usg=__BAsCaztBSkf9F-AgeWcPUiNkxQw=
A equipe da TV Globo que esteve em São Paulo no domingo, para a cobertura do Grande Prêmio do Brasil de F1, já arrumou as suas malas.
No dia de hoje, todos embarcam com destino a Abu Dhabi, para acompanhar o GP dos Emirados Árabes, última etapa deste ano da Fórmula 1.

Efeitos especiais

A TV Record buscou nos Estados Unidos um recurso especial para a minissérie “Sansão e Dalila”. O leão, com o qual Sansão luta na produção, foi trazido de Los Angeles. Trata-se, na verdade, de um animatronic, robô que tem a função de representar de forma idêntica algum ser --imaginário ou não. São muito utilizados em filmes e séries.
Apesar de recorrer a esse expediente internacional, a emissora informa que todo o acabamento de pós-produção será feito pelos profissionais do Recnov, em seus próprios computadores.
A Record trabalha com a data de 3 de janeiro para a estreia da minissérie “Sansão e Dalila”, estrelada por Fernando Pavão e Mel Lisboa.
A produção em 16 capítulos será apresentada de segunda a quinta-feira.

MTV rompe com produtoras independentes

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ-SQQleZh0px-5ZXEEKppjF7aoXgYtk7mZfFfaSNbnAH8VHCA&t=1&usg=__v3eOptQccci0MgIjmIK6FgeqyPM=
A MTV Brasil apresentava na noite do último domingo o "MTV Europe Music Awards", mas interrompeu a transmissão "ao vivo", direto de Madri. Tudo para mostrar o "Quiz TV", programa independente de perguntas e respostas, via telefone.
Há a informação de que a exibição foi interrompida na antena parabólica e, pelo menos, pela JET/NET no Rio Grande do Norte. Consultado, via Edgard Ribeiro, assessor de imprensa, o canal respondeu:

Realmente isso ocorreu, mas a boa notícia é de que não vamos mais disponibilizar esses horários para programas que não sejam da nossa grade a partir de 31 de dezembro.
Outra coisa, apenas para responder com mais eficácia, é de que reprisamos o EMA na sua totalidade hoje [ontem, segunda-feira] a partir das 10h30 e no sábado, 13, reprisaremos novamente a partir das 14h30.

 
TV Record reune emissoras afiliadas para anunciar programação de 2011

O Royal Palm Plaza Resort, de Campinas/SP, de 21 a 24 deste mês, irá receber a próxima convenção da Rede Record. Representantes das suas 105 emissoras estarão presentes para, entre outras coisas, acompanhar o anúncio das novidades da programação 2011. Local escolhido com cuidado para oferecer o melhor para os participantes. Possui piscinas climatizadas, várias opções gastronômicas, spa, lojas, ampla área verde, parques temáticos... Enfim, muito conforto, requinte e sofisticação.

Caso complicado para resolver

http://www.tvaudiencia.net/wp-content/uploads/2010/07/Fam%C3%ADlia-Ruy-Barbosa-600x292.jpg
Ninguém, por enquanto, sabe o que vai acontecer ou arrisca algum palpite, mas a TV Globo tem prazo até janeiro para negociar novos contratos das autoras Edmara e Edilene Barbosa, filhas do Benedito (todos na foto). Está complicado.

Especial de Regina Casé

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTD7gEd6SfKumH1x253AxGX00tLySS8JXncmZf1fWGO1Wwq5p4&t=1&usg=__EqNa9HCikYOYBCG4URz8fZ8R8MI=
O especial de Regina Casé, na TV Globo, irá ao ar em 2 de janeiro. Já no dia 11, será a vez da microssérie baseada em músicas de Chico Buarque. No dia 17 estreia a novela “Insensato Coração”, na faixa das nove.

TV Globo ainda não informa data de exibição de séries americanas na tv aberta

http://blogna.tv/wp-content/uploads/2009/12/Lost_24.jpg
Em relação a “Lost” e “24 Horas”, que farão suas despedidas, a TV Globo ainda não informa oficialmente as datas. Mas é certo que as séries serão apresentadas no primeiro trimestre de 2011 .

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates