segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os dois lados de uma declaração


 Ontem Marília Gabriela fez uma ótima entrevista com Carlos Nascimento no seu "De Frente com Gabi".
A parte curiosa da reportagem foi quando Nascimento disse que hoje muitos jovens jornalistas quando chegam na redação já querem logo ser apresentador do telejornal. 
Nascimento disse que todo jornalista antes de ser apresentador de telejornal, tem que ir para a rua fazer reportagens, aprender o que é o Brasil, viajar, conhecer as pessoas, saber fazer pergunta, apurar um fato, para depois tentar vaga para apresentador.
Só que mesmo tendo essa opinião certa de como deve ser, teve que engolir o fato das colegas de SBT, Analice Nicolau e Cintia Benini, estarem apresentando os telejornais do SBT sem ter ido para a rua fazer reportagens.
Tudo bem que hoje elas são formadas em jornalismo, mas não foram aquelas jornalistas de ralar e ir pra rua aprender o dia a dia da reportagem.
Sem querer, a opinião dele ficou em contradição com o método SBT de fazer jornalismo. Sem contar que essas duas moças começaram na bancada do jornalismo do SBT apresentando o jornal de saia bem curta, oque foi muito criticadas na época.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

Um comentário:

  1. E não são as únicas, tem ainda a Karyn Bravo, vizinha de cadeira de Carlos Nascimento. Entendo que o conceito é relativo, não se aplica os profissionais.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates