sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TV Cultura e TV Brasil devem ter universidade, diz Unesco


http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQwR-lDVApJ6f3MQxy5i6mqaqXonjX88Qtv8uvT8D4uY_PdAoc&t=1&usg=__GRlkW00-d3SvaBuJvNWbvcCmsUQ=http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQH19RgYErqBe8obxsU8bG36zlPbAx2sTAerXJSouHmfx8bvlI&t=1&usg=__VL2ThkCLZyrEhPOFHgyy9Xu8vsE=
A TV Cultura, mantida em parte pelo governo de São Paulo, e a TV Brasil, do governo federal, devem se unir para criar uma universidade. A recomendação faz parte de estudo inédito sobre as duas redes públicas, feito pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
De acordo com a instituição, a universidade deve ter dois objetivos principais: qualificar os atuais e futuros profissionais das TVs públicas e discutir rumos da programação e possibilidades de financiamento das redes.
O estudo foi feito com base em entrevistas com dirigentes da Cultura e TV Brasil, de fevereiro a junho de 2009 e será divulgado hoje.
Segundo o levantamento, as duas têm dificuldades de qualificar funcionários. As entrevistas apontam que isso está ligado a restrições orçamentárias e problemas com a legislação, que faz com que a contratação e demissão não sejam ágeis o suficiente.
Segundo Guilherme Canella, coordenador de comunicação da Unesco, a universidade teria de ser criada com verba pública, mas poderia se tornar autônoma depois, oferecendo cursos privados. 

Made in Brazil

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQCxH65pMmchb1pVXMHGzA7RqZe-JDmDHS1xfbqoY6R-eoW5Bs&t=1&usg=__gYJYnLeCHPXRm-yoWgEdG7jZSHE=
Gugu acompanha a diretoria da TV Record na Mipcom, feira internacional de programas de televisão, em Cannes (França). A emissora tenta vender suas séries e novelas. Já o apresentador procura formatos para novos quadros em seu programa.  

Polêmica em declaração correta de padre católico

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQNPSWpjXyMOjA2MeRcUNWbuhEFAi4fWfLHqjs6yxyQFiRMA-I&t=1&usg=__7yVqSGvc1OreJTMmC73OLOyWTqE=
Na contramão da Igreja Católica, o padre pop Fábio de Melo disse a Amaury Jr. que o uso de preservativo "é uma questão de saúde pública". A entrevista, na qual ele falou também sobre celibato e política, vai ao ar a partir da meia-noite, na Rede TV!.
Acho que o padre está totalmente certo em afirmar isso. Claro que o preservativo é questão de saúde pública. Hipocrisia da igreja católica em pensar que usar camisinha é incentivo ao pecado. O mais importante é a saúde das pessoas. Claro que as pessoas usarem indiscriminadamente para satisfazer suas traições e sair "pegando" todo mundo é simples consequência. Mas isso essas pessoas responderão quando estiverem diante de Deus. Nada fica impune quando alguém comete um pecado e não se arrepende. 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates