sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Passione": Gerson é enforcado em frente ao computador


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR-H2i8hGQmkZlbDs3AQSESocj273ydZ8V0rbzw-HuLSfoMSm4&t=1&usg=__kbnfcyHpujM62EVNjolg3w3wSTo=
Vai ao na próxima segunda-feira (11) o tão esperado capítulo em que um personagem central de "Passione" será assassinado, desencadeando um "quem matou" na novela das oito da TV Globo.
Para manter o suspense, o autor Silvio de Abreu escreveu, e a Globo gravou, cinco assassinatos. Todas as "vítimas" são integrantes ou têm relações com a família Gouveia, nuclear da trama. O crime é consequência do assassinato por envenenamento, no primeiro capítulo, de Eugenio Gouveia (Mauro Mendonça).
Em uma versão escrita por Abreu, Diana (Carolina Dieckmann) morre com um tiro no peito ao chegar em casa. Na segunda, o assassinado é Fred (Reynaldo Gianecchini), na explosão de seu carro na garagem da Metalúrgica Gouveia. Se o morto for Saulo (Werner Schünemann), ele será encontrado esfaqueado, nu, sobre a cama de um motel vagabundo.
Abreu também escreveu versões em que Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura) são mortos. Gerson é enforcado em frente ao computador em que alimenta sua misteriosa obsessão. Melina será encontrada morta, pelo jardineiro no orquidário da família Gouveia, com a jugular cortada.
Somente um desses personagens irá morrer.
As outras quatro "mortes" foram uma estratégia de Silvio de Abreu para preservar o mistério e manter o telespectador curioso. Foi trabalhoso. Não foi apenas um capítulo com cinco versões de um crime. Foram seis capítulos com cinco versões. Eles têm as mesmas cenas, porém com diálogos diferentes, cada um se referindo a um morto.
Abreu, no entanto, esqueceu de um detalhe: o assassinato cairá justamente em um feriado prolongado, quando o número de televisores ligados costuma ser menor.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates