quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Onda no cinema faz canal espírita crescer na TV paga


http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRR6EqZKnkV6YVCPqmHvbZZlpc3XmiHKvs1auCI8xJHBv8t0qw&t=1&usg=__cPMNL6yJPgdXaw5GrLxxir_XMeI=
O sucesso de filmes espíritas no cinema nacional alavancou a presença da TV CEI (Conselho Espírita Internacional) nas operadoras de televisão por assinatura.
No ar desde 2006 na internet e 2009 no satélite, o canal teve de negociar com dificuldades a entrada nas primeiras 20 operadoras, todas de pequeno ou médio porte.
No ano passado, um abaixo-assinado com 11 mil assinaturas pediu, sem sucesso, a entrada do canal na Sky.
Com o boom da bilheteria dos longas "Bezerra de Menezes", "Chico Xavier" e "Nosso Lar", todos espíritas, dobrará esse número até o final do ano. Segundo Luis Hu Rivas, coordenador-geral da TV CEI, as negociações com a Net estão avançadas.
"Da metade do ano para cá, percebemos uma facilidade muito maior na negociação com as operadoras. Muitas delas nos procuram porque assinantes ligam pedindo o canal", afirma Rivas.
A TV CEI tem sede em Brasília e produz programas de debates como "Mundo Além" e "Falemos de Espiritismo". Metade de sua programação é com conteúdo regional, entre eles o "Encontro com Divaldo", do médium baiano Divaldo Franco, um dos mais respeitados pelos espíritas atualmente.
Produz ainda animação e séries e é mantida pela Federação Espírita Brasileira.

Mais onda 

 http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_U-CuPZ3Q-kvAS1WAKe7pmPyIXf6GlHSIe2ZMMOpvxvRPcO0&t=1&usg=__CqOpsYUgfo4EWjbSA2K9fn-33A8=
"Chico Xavier", maior bilheteria do cinema nacional do ano, será exibido no Telecine Premium em 13/11, sete meses após estrear.

É Natal

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRbLzGDSaUO-ILnoDDMIWuycqhualjw01JB4iUWXJl2h6ETbR4&t=1&usg=__eddCunEX-DV0JpizXAeXiRuBxYE=
A Rede Record exibirá no fim de ano telefilme baseado no conto "As Mãos de Meu Filho", de Érico Veríssimo. Assim como em anos anteriores, com adaptações de obras de Machado de Assis, essa será uma produção independente, da Contém Conteúdo. A produtora começa a trabalhar no especial neste mês e prepara também um longa do autor. 

Proibido proibir

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTs4SXHVkL5or9EgLp2JlwimOthJR9V2Y5aR0LFyBjY2AUezfM&t=1&usg=__9RZhWFAe5faIbStOPcXI_p9gvoE=
A TV Bandeirantes e a MTV, que exibem a série independente "Tô Frito", tentaram classificá-la como não recomendada a menores de 14 anos. O Ministério da Justiça não autorizou. Disse que o programa tem que ser livre. 

Merecia ser exibido em alta definição

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQMIQKrZlDWflGbd1clbVfnzwwDVHst-M0tLtSR5mz3Nvcvc0E&t=1&usg=__6igQa9RzEQhDu8CNEvF1nxOgL88=
A TV Globo, única que irá transmitir os shows do SWU, o "Woodstock" de Itu, não usará câmeras de alta definição. O festival acontece desta sexta até segunda-feira. 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates