quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Comparativos das audiências de 2009 e 2010 mostram redução de público na televisão


http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/wp-content/uploads/2010/10/tvplana.jpg
Começam a circular entre alguns executivos de televisão comparativos das audiências registradas de janeiro a setembro deste ano, com o mesmo período de 2009. E como número pode ser lido da maneira mais adequada a quem interessa, circulam por ai versões que apontam crescimento desta ou daquela emissora e queda assustadora das concorrentes. Mas o que poucos reparam é que os números deixam claros que a televisão de uma maneira geral perdeu público no último ano. De acordo com levantamento obtido pelo “Parabólica”, no prime-time (18h às 24h) o total de ligados foi de 58,5 entre janeiro e setembro de 2009. No mesmo período deste ano, esse índice caiu para 56,4, representando uma redução de 4%. Já na média 24h, em 2009 o índice foi de 35 pontos, contra 34 de janeiro a setembro de 2010.
É claro que outras comparações podem ser feitas a partir das planilhas de audiência, como o crescimento de 3% da TV Record no período da manhã e a redução de 8% na audiência da grade vespertina da TV Globo. Dados que isolados podem não retratar a realidade porque é preciso considerar que uma parcela do público deixou a televisão, mexendo na equação matemática que retrata este mercado.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates